ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JULHO, TERÇA  08    CAMPO GRANDE 24º

Diversão

Projeto leva música erudita à fronteira com concerto gratuito

Por Thailla Torres | 08/07/2025 15:05
Projeto leva música erudita à fronteira com concerto gratuito
O concerto será apresentado pelo trio Opus Vivare, formado pelo violonista Evandro Dotto, a soprano Bianca Danzi e o violinista Gabriel Almeida.

Nesta sexta-feira (11), o projeto “Música Erudita nas Escolas e Universidades” chega a Ponta Porã com uma apresentação gratuita no auditório da Prefeitura Municipal, às 19h. O evento é aberto ao público de todas as idades.

O concerto será apresentado pelo trio Opus Vivare, formado pelo violonista Evandro Dotto, a soprano Bianca Danzi e o violinista Gabriel Almeida. O repertório mistura música clássica, com compositores como Bach e Villa-Lobos, e obras inspiradas na cultura regional de Mato Grosso do Sul.

O objetivo do projeto é aproximar a música erudita de diferentes públicos, especialmente fora dos grandes centros. A ação é viabilizada com recursos da Lei Paulo Gustavo, por meio do Ministério da Cultura e conta com apoio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul e do Governo do Estado.

Criado pelo músico Evandro Dotto, o projeto já passou por cidades como Aquidauana e Jardim. “Queremos mostrar que a música clássica pode estar em todos os lugares e ser acessível a todos”, afirma Dotto.

Além das escolas e universidades, o projeto também promove apresentações em espaços públicos, como acontece agora em Ponta Porã. Para acompanhar mais sobre o trabalho do trio, o público pode seguir o Instagram: @eviolaodotto.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias