A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

23/11/2017 07:14

Rádio Clube quer recuperar lotação no Carnaval e começa com apoio do Cordão Valu

Com fantasias e marchinhas, o clima de antigamente reaparece em dezembro para comemorar 11 anos do Cordão

Thailla Torres
Rádio Clube quer recuperar lotação no Carnaval e começa com apoio do Cordão Valu

Em dezembro um baile vai reunir quem viveu o tempo de folia do Ràdio Clube. Com fantasias e marchinhas, o clima de antigamente  reaparece com o "Baile de Carnaval", festa em comemoração aos 11 anos de Cordão Valu. 

O evento será dia 2 de dezembro a partir das 17h e os ingressos já estão à venda por R$ 15. Já as mesas – para quatro pessoas – custam R$ 140. Para animar a festa te Valu Samba Trio, Orquestra Vai Quem Vem, Chokito Sambista, Luiz Café, Juci Ibanez, Alba Lessa e o Grupo Projeto na Cartola.

Na voz da criadora do bloco, a professora Silvana Valu, o Carnaval em clubes da cidade tem uma lembrança especial. "É justamente para reviver esses carnavais. Eu era adolescente quando frequentei as melhores folias em clubes, onde o Carnaval de rua não era tão forte".

Dessa a vez a comemoração será apenas para 500 foliões, um evento intimista comparado a legião de pessoas que o bloco já levou às ruas, mas Silvana explica que a comemoração foi uma parceria. "É um espaço para reviver uma experiência diferente. Mas é claro, sem nunca esquecer que temos um pezinho na rua. Mas é para Campo Grande saber que toda manifestação carnavalesca é válida e quando mais opções para a gente brincar, melhor para o público", destaca.

E como o bloco de Carnaval deixou de ser só reunião de amigos em Campo Grande, 11 anos de Cordão Valu chegaram para lembrar histórias. "Vivemos os melhores momentos, mas espero que tenha muita coisa pela frente. Porque todo ano, nosso maior desafio é botar o bloco na rua superando os desafios financeiros, de estrutura e negociação com o poder público. Agora mais do que nunca, nossa maior preocupação tem sido a segurança", avalia.

Estrutura - Diante da preocupação de Silvana, o a presidência do Rádio Clube emitiu nota sobre o evento do último sábado que foi cancelado após a queda de um estrutura de vidro. A administração informou que o Corpo de Bombeiros esteve duas vezes no local e, verificou após vistoria, que não há problemas estruturais na arquitetura do salão e todos os alvarás de funcionamento estão em dia. “Ocorreu o imponderável, não dá para prever, choveu demais naquela noite, mas, agora está tudo em ordem”, explicou o presidente, Renato Pereira.

O Rádio Clube fica na Rua Padre João Crippa, 1280, Centro. Ingressos e reservas de mesas são feitas pelo Whatsapp no (67) 99211-8734.

Curta o Lado B no FacebookInstagram.



imagem transparente

Classificados


Copyright © 2017 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.