ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 21º

Diversão

Reunião discute propostas e planejamentos para Carnaval 2020

Depois que o Carnaval 2019 deu o que falar, organizadores se antecipam para falar de planejamentos

Thailla Torres | 24/09/2019 16:59
Esse ano o Carnaval campo-grandense deu o que falar.
Esse ano o Carnaval campo-grandense deu o que falar.

Representantes das escolas de samba, blocos e clubes de Campo Grande se reúnem nesta quarta-feira, a partir das 17h30, para discutir propostas e planejamentos para o Carnaval 2020. A reunião será no auditório da Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo).

Esse ano o Carnaval campo-grandense deu o que falar após uma recomendação do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) para a transferência da festa para o Autódromo, na BR 262, além do pedido de moradores da Esplanada Ferroviária que relataram insatisfação com a baderna após o horário permitido para a festa.

Após muita conversa, um acordo entre a comunidade da Vila dos Ferroviários e o poder público estabeleceu medidas para garantir a festa na região, que a cada ano conta com blocos que só crescem em número de foliões.

Uma das medidas encontradas para desafogar a região que recebe aproximadamente 30 mil foliões, foi à volta do Carnaval de Rua, que seria realizado na região da Interlagos. Porém, as chuvas intensas no primeiro bimestre do ano cancelaram o evento. A animação em 2019 permaneceu por conta dos blocos tradicionais no Centro da cidade.

O auditório da Sectur está localizado na Rua Usi Tomi, 567, Carandá Bosque.

Nos siga no Google Notícias