A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 19 de Setembro de 2018

05/05/2017 20:56

Sábado será de rock, 'árvore falante' e cover musical no Estação Cultura

Nyelder Rodrigues

A segunda edição do projeto Estação Cultura terá como atrações nesta sábado (6) apresentações de um cover do ídolo pop Michael Jackson e uma conversa sobre sustentabilidade, envolvendo crianças e adultos, com a "Árvore falante". Além disso, a programação conta também com um show de rock and roll.

Realizado na Plataforma Cultural, que fica na avenida Calógeras, 3.015, Esplanada Ferroviária, o projeto Estação Cultura começará neste sábado às 15h, levando atrações diversas à população da Capital.

"A cada mês vamos aperfeiçoar nossa programação, com atrações diferentes, músicas de diversos estilos e outros diferenciais. Nesta edição, por exemplo, vamos começar às 15h pois sabemos que pela manhã muita gente trabalha e acaba perdendo as atrações", frisa a superintendente de Cultura da Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo), Renata Leoni.

Entre as novidades desta edição do projeto é o caminhão que traz uma árvore de 2 metros de altura, 14 troncos, olhos e boca e conversa ao vivo com o público. A principal mensagem da árvore, que inclusive é feita à base de material reciclável, é a importância de cuidarmos do meio ambiente.

"Falamos para crianças e também para os pais que o meio ambiente pede socorro e a sobre a importância da água. Nós circulamos todo o Brasil interagindo com o público para que este despertar sobre o planeta ocorra", explica Sérgio Lopes, proprietário da árvore falante.

Quem prestigiar o Estação Cultura poderá ver, entre todas as atividades, uma roda de viola e contação de história com alunos do Ismac (Instituto Sul-Mato-Grossense para Cego). Assim como ocorreu na primeira edição do Estação, também haverá aula de dança de salão, artesanato, gastronomia regional, exposição de carros antigos, entre outros.



imagem transparente

Classificados


Copyright © 2018 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.