ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Diversão

Sábado será de rock, 'árvore falante' e cover musical no Estação Cultura

Nyelder Rodrigues | 05/05/2017 20:56

A segunda edição do projeto Estação Cultura terá como atrações nesta sábado (6) apresentações de um cover do ídolo pop Michael Jackson e uma conversa sobre sustentabilidade, envolvendo crianças e adultos, com a "Árvore falante". Além disso, a programação conta também com um show de rock and roll.

Realizado na Plataforma Cultural, que fica na avenida Calógeras, 3.015, Esplanada Ferroviária, o projeto Estação Cultura começará neste sábado às 15h, levando atrações diversas à população da Capital.

"A cada mês vamos aperfeiçoar nossa programação, com atrações diferentes, músicas de diversos estilos e outros diferenciais. Nesta edição, por exemplo, vamos começar às 15h pois sabemos que pela manhã muita gente trabalha e acaba perdendo as atrações", frisa a superintendente de Cultura da Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo), Renata Leoni.

Entre as novidades desta edição do projeto é o caminhão que traz uma árvore de 2 metros de altura, 14 troncos, olhos e boca e conversa ao vivo com o público. A principal mensagem da árvore, que inclusive é feita à base de material reciclável, é a importância de cuidarmos do meio ambiente.

"Falamos para crianças e também para os pais que o meio ambiente pede socorro e a sobre a importância da água. Nós circulamos todo o Brasil interagindo com o público para que este despertar sobre o planeta ocorra", explica Sérgio Lopes, proprietário da árvore falante.

Quem prestigiar o Estação Cultura poderá ver, entre todas as atividades, uma roda de viola e contação de história com alunos do Ismac (Instituto Sul-Mato-Grossense para Cego). Assim como ocorreu na primeira edição do Estação, também haverá aula de dança de salão, artesanato, gastronomia regional, exposição de carros antigos, entre outros.

Nos siga no Google Notícias