ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Diversão

Semana da Cultura Japonesa terá oficinas de tsurus e ação pela paz

Nyelder Rodrigues | 12/06/2017 19:31

Acontece nesta terça-feira (13), a partir das 16h, o lançamento da campanha "72 mil Tsurus pela Paz", que contará com oficinas de tsurus e a exposição de artigos japoneses e demais atividades relacionadas a Semana da Cultura Japonesa em comemoração aos 109 anos da imigração dos japoneses ao Brasil.

Além de Campo Grande, Brasília (DF) e São Paulo (SP) também contarão com a ações semelhantes. Aqui, o evento será realizado no Shopping Bosque dos Ipês e visa homenagear as vítimas da Segunda Grande Guerra em Okinawa, Hiroshima e Nagasaki

O objetivo da campanha também é o de conscientizar a população sobre a importância da paz, não somente por meio da ausência de guerras, mas também a paz interior, que precisamos para viver e realizar nossas tarefas diárias com alegria mesmo diante dos problemas. O fim do uso de armas nucleares também faz parte da campanha.

"Podemos praticar a paz com pequenas atitudes. Sermos pessoas mais agradáveis, parar de reclamar e mudar a forma como enxergarmos os problemas do dia a dia são alguns exemplos, frisa a idealizadora da Ação do Bem, Lígia Oizumi.

Os 72 mil tsurus confeccionados serão entregues pela organização do movimento aos sobreviventes das Bombas Nucleares de Hiroshima e Nagasaki, aos torcedores presentes no jogo entre Chapecoense e Bahia, no dia 2 de agosto.

Outros locais que devem receber os tsurus confeccionados no Brasil são os pacientes de asilos e hospitais em Okinawa, Hiroshima e Nagasaki, o Museu Himeyuri em Okinawa e também o Monumento das Crianças à Paz em Hiroshima.

Nos siga no Google Notícias