A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 21 de Setembro de 2018

23/06/2018 07:56

Tradicional festa junina da Associação Okinawa serve sopa de cabrito amanhã

Willian Leite
15ª edição da festa acontece no domingo e reúne descendentes de japoneses e brasileiros. (Foto: Acervo Facebook) 15ª edição da festa acontece no domingo e reúne descendentes de japoneses e brasileiros. (Foto: Acervo Facebook)

Prepare a camisa xadrez, a bota, o casaco ou kimono porque o período mais gostoso do ano já começou. E quem é que não gosta de uma boa festa junina? Na 15ª edição, uma das festas mais tradicionais da colônia japonesa acontece neste domingo (24) na Associação Okinawa de Campo Grande.

Comidas típicas e orientais, com animação do Grupo Kariyushi Eisá Daiko, formado por membros da própria associação. Além das diversas atrações culturais, o menu tem comidas típicas da época junina, com arroz carreteiro, pastel, canjica, espetinho e até sorvete frito, entre outros. Mas também tem cardápio bem original.

Sopa de cabrito é tradição no Arriá Okinawa.(Foto: Arquivo CG News)Sopa de cabrito é tradição no Arriá Okinawa.(Foto: Arquivo CG News)

Um detalhe especial sobre as delícias servidas é a sopa de cabrito, prato tradicionalíssimo na comunidade, servido há mais de 22 anos por lá. A combinação leva todas as partes do animal, é conhecida pelo sabor forte e marcante da carne, além de ser típica da terra do Sol Nascente.

O evento que já entrou no calendário da colônia Nipo-Brasileira vai começar às 17h.

A quadrilha fica por conta dos alunos da Escola de Língua Japonesa e quem estiver por lá, também pode entrar na dança.

A sede da Associação Okinawa fica na Rua Dos Barbosas,110, no bairro Amambai.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram.



imagem transparente

Classificados


Copyright © 2018 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.