ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Diversão

Trajeto de 21 km sobre 2 rodas é aberto para, no fim do caminho, comer queijo

O grupo deve deixar Campo Grande às 16h do próximo sábado (11) e contará com carros de apoio, guia e batedores.

Kimberly Teodoro | 08/05/2019 09:26
Grupo deve sair de Campo Grande às 16 horas no próximo sábado 11 (Foto: Divulgação)
Grupo deve sair de Campo Grande às 16 horas no próximo sábado 11 (Foto: Divulgação)

No próximo dia 11 de Maio, os 21 quilômetros da MS-010 que liga Campo Grande a Rochedinho promete estar tomada por ciclistas a caminho da quarta edição da Festa do Queijo. Trajeto que começou no ano anterior, “quase por acaso”, espera reunir ainda mais pessoas e conta com guias, carros de apoio e batedores, para que os participantes só precisem se preocupar em levar uma garrafa de água, um lanche para o meio do caminho e muita disposição.

“Em 2018 fizemos o Pedal Sangue Bom em prol de doações de sangue com o Instituto Sangue Bom, o destino final era Rochedinho e foi muito bacana porque quando chegamos lá estava ocorrendo a Festa do Queijo”, conta Joilson de Paula, vice-presidente da Associação Esportiva FireBikers Team, que realizará o evento em parceria com a Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo).

O trajeto tem um total de 21 quilômetros e é considerado livre para todos os níveis de ciclistas (Foto: Divulgação)
O trajeto tem um total de 21 quilômetros e é considerado livre para todos os níveis de ciclistas (Foto: Divulgação)

A preocupação com a segurança dos participantes promete tornar o evento para toda a família. De acordo com Jolison, o time espera tornar a pedalada uma tradição em que todos possam “confraternizar em grupo dentro do evento”.

O “Pedal do Queijo” é livre para todos os níveis de ciclistas e crianças a partir de 8 anos serão bem vindas ao percurso, desde que acompanhadas por um responsável, que devem estar atentos às orientações dos organizadores. A intenção do grupo é arrecadar 1 quilo de alimento não perecível e agasalho para doação a instituições de caridade, para participar, basta fazer a inscrição de forma gratuita pelo link.

O ponto de encontro será o posto de gasolina a uma quadra da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), com saída às 16h. A organização orienta que cada participante leve a própria água e comida para o trajeto.

Festival do Queijo - A festa está em sua quarta edição e neste ano contará com 32 barracas oficiais, onde os pequenos produtores de Rochedinho e Campo Grande terão a chance de expor seus produtos, além da praça de alimentação, o evento também ganhou área kids. A animação fica por conta do Grupo Tradição, a partir das 16h do próximo sábado (11).

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram.

Nos siga no Google Notícias