A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 24 de Setembro de 2018

01/03/2017 22:22

Vila Mamona vence o Carnaval de Corumbá e conquista seu 10º título

Nyelder Rodrigues
Casal de Mestre-sala e Porta-bandeira da Vila Mamona durante o desfile (Foto: Anderson Gallo/Alejandro Brown/Diário Corumbaense)Casal de Mestre-sala e Porta-bandeira da Vila Mamona durante o desfile (Foto: Anderson Gallo/Alejandro Brown/Diário Corumbaense)

A escola Unidos da Vila Mamona conquistou seu 10º título do Carnaval em Corumbá - cidade localizada a 419 km de Campo Grande - com o enredo "O jogo já começou: a Vila se lança para a sorte". Ao todo, a escola somou 159,4 pontos, dois décimos a mais que a segunda colocada Mocidade Independente da Nova Corumbá.

Com 158,9 e 158,8, respectivamente, Império do Morro do Morro e A Pesada ficaram na terceira e quarta posição. Quem fechou o "top five" foi a Marquês de Sapucaí, que conseguiu somar pontuação de 157,9.

O título da Vila Mamona veio após cinco anos sem conquistá-lo. De acordo com o Diário Corumbaense, neste ano a escola de samba, uma das mais tradicionais do Centro-Oeste, levou 12 alas e quatro carros alegóricos para a avenida.

Para isso, foi preciso ensaiar o desfile com 850 integrantes que foram para a passarela. A Vila Mamona recebeu nota 10 em cinco dos oito quesitos avaliados. "É muito gratificante o trabalho que a gente fez, valeu a pena o sacrifício, foram dois meses de trabalho, luta e união de toda a equipe", comenta o presidente Marcelo Toledo ao Diário Corumbaense.

Abrindo o desfile, a comissão de frente representou o Embaralhe das Cartas e contou com 12 integrantes. Já o carro abre-alas simbolizou que a sorte está lançada, fazendo referência ao enredo, levando consigo também a águia, símbolo da escola.

Já a bateria da Vila Mamona contou com 80 componentes para empurrar o ritmo do samba que condecorou a escola pela 10ª vez em Corumbá, que possui o principal Carnaval do Estado.



imagem transparente

Classificados


Copyright © 2018 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.