ACOMPANHE-NOS    
OUTUBRO, QUINTA  29    CAMPO GRANDE 20º

Faz Bem!

Academia para pessoas com deficiência está com vagas abertas

O espaço fica dentro do Parque Ayrton Senna e é voltado para jovens, adultos e idosos que tiverem interesse em frequentar o local

Por Alana Portela | 10/02/2020 15:04
Cadeirante fazendo exercícios na academia ao ar livre localizada no Parque Ayrton Senna (Foto: Divulgação)
Cadeirante fazendo exercícios na academia ao ar livre localizada no Parque Ayrton Senna (Foto: Divulgação)

A academia ao ar livre do Parque Ayrton Senna está com inscrições abertas para atender pessoas com deficiência. O espaço possui equipamento para fortalecimento muscular, remada, rotação dupla vertical, máquinas de tríceps e abdominal. A atividade faz parte do projeto “Futuro Paralímpico”, desenvolvido pela Fundação Municipal de Esportes.

As inscrições podem ser feitas no local da atividade. O projeto é coordenado por Yara Yule e os participantes receberão orientação quanto aos exercícios. Entre os aparelhos disponíveis, estão o voador dorsal, peitoral e supino.

O espaço atenderá pessoas a partir de 15 anos, de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h. Os treinos contarão também com orientação profissional. A população poderá ainda usar o espaço nos fins de semana e feriados, seguindo as instruções da placa informativa que fica no local.

O núcleo do Parque Ayrton Senna conta também com as modalidades de atletismo e petra, também conhecida como RaceRunning, uma opção para atletas com paralisia cerebral, que correm em seus próprios pés apoiados em um suporte, na segunda, quinta e sexta-feira, das 7h às 11 e das 13h às 17h. A bocha acontece terça e quarta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h. Já na quarta-feira, tem bocha e atletismo das 7h às 11h.

O atletismo e a petra também acontece na Vila Nasser na terça e quinta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563 (chame agora mesmo).

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário