ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Faz Bem!

Ao ritmo de Despacito, Fit Hits é a modalidade que emagrece longe da academia

Modalidade ajuda no emagrecimento, mas é preciso conciliar com boa alimentação

Thailla Torres | 06/08/2017 08:47
Fithits é a modalidade que apareceu como alternativa para o condicionamento físico longe da musculação.
(Foto: João Paulo Gonçalves)
Fithits é a modalidade que apareceu como alternativa para o condicionamento físico longe da musculação. (Foto: João Paulo Gonçalves)

Quando o assunto é emagrecer, vem logo aquela resistência para entrar na academia. Por isso, o Fit Hits chega como mais uma tentativa de fazer o povo suar. Ao som de músicas variadas, como Despacito e Sua Cara, de Anitta e Pablo Vittar, a mulherada sobe desce, corre e faz agachamento sem sentir tanto.

"As pessoas buscam emagrecer de um jeito mais gostoso. Por isso, eu resolvi ensinar isso de maneira dançada. Aqui a gente trabalha além do corpo a mente, porque exige muito do pensar na hora dos passos", explica Dreyzzy Santos, professora de dança.

Alyne largou a academia pelo fithits. (Foto: João Paulo Gonçalves)
Alyne largou a academia pelo fithits. (Foto: João Paulo Gonçalves)

Os movimentos são rápidos e não é necessário saber dançar na hora da prática, basta disposição, porque a professora de dança não deixa ninguém parado por um minuto.

"A gente desenvolve movimentos conforme o ritmo da música e aos poucos o aluno vai sentindo os efeitos no corpo. Quando alguém chega e diz que está com dores no glúteo, é sinal que a dança está dando resultado", Dreyzzy.

A modalidade chegou aos espaço a pedido das próprias alunas, explica Flávia Abreu, que é dona de uma escola de balé clássico na cidade. "Realmente não é todo mundo que ama academia e aqui também tinham alunas que não queriam o compromisso especificamente com o balé clássico. Por isso decidimos inserir o Fit Hits como opção", explica.

E a modalidade emagrece mesmo. A engenheira Alyne Romeiro, 31 anos, pratica fithits há 2 meses e já emagreceu 6 quilos. Mas ela é a primeira a ressaltar que o exercício não é um milagre, é preciso andar em sintonia com alimentação balanceada. 

"Olha tem bastante efeito. Ainda não estou do jeito que quero, mas consegui perder 8% de gordura além do peso. Mas claro, tudo isso, aliado a uma boa alimentação", frisa.

Fernanda de Freitas, de 22 anos, concilia o balé clássico com o fithits e garante o condicionamento. "Ajuda bastante e relaxa o corpo. Depois de uma hora a gente sai outra pessoa", diz.

A professora sugere que a modalidade seja praticada de duas a três vezes por semana. Em Campo Grande as aulas acontecem na Duo Escola de Dança e a mensalidade é R$ 200,00. Outro local com a modalidade é o Espaço Fitness, no Shopping Marrakech, com valor de R$ 60,00 3 vezes por semana.

Curta o Lado B no Facebook.

Em Campo Grande as aulas acontecem na Duo Escola de Dança . (Foto: João Paulo Gonçalves)
Em Campo Grande as aulas acontecem na Duo Escola de Dança . (Foto: João Paulo Gonçalves)
Nos siga no Google Notícias