ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Faz Bem!

Após perder 40 kg, Fer vira sócia de Sandra unindo terapia e nutrição

Depois de conviver a vida inteira com a obesidade, a terapeuta Fernanda procurou ajuda de uma nutricionista, que virou sua sócia

Lucas Mamédio | 03/07/2020 06:23
Relação que começou como ajuda especializada agora é parceria profissional (Foto: Arquivo Pessoal)
Relação que começou como ajuda especializada agora é parceria profissional (Foto: Arquivo Pessoal)

Não raro vemos pessoas que fizeram de suas histórias de sucesso uma forma de ajudar outras. Também pudera, poucas coisas são tão didáticas quanto o exemplo, ver alguém que conseguiu seu o objetivo, saber como ele fez tudo, é um atalho muito eficaz para também conseguir o que quer.

E se seu objetivo é emagrecer, nós aconselhamos a olhar pra história da Fernanda. Vamos contar um pouco dela aqui, mas não só. É, na verdade, a história de uma parceria, cuja sintonia ajudou Fernanda a emagrecer e deu tão certo que deu início a outra história.

Formada em engenharia ambiental e atuando na área boa parte da vida profissional, Fernanda conta que sempre teve que lidar com a obesidade. “Quando eu falo obesidade, não era só a minha. Eu sou de família onde quase todo mundo é gordinho”.

 Em, 2017, pesando cerca de 120 quilos, Fernanda foi parar no hospital  por conta de mais uma crise de ansiedade, que não havia sido a primeira. “Eu na verdade achava que estava infartando, mas era só reflexo do meu contexto”.

Apesar de lidar bem com o peso, Fernanda conta que sempre ficou incomodada com os pequenos constrangimentos da vida de um gordinho. “Passar catraca, pegar voo, tudo isso me deixava tensa pelas situações que podia passar”.

Foi então que depois dessa última crise de ansiedade, em 2017, que ela decidiu procurar alguns tratamentos para combater a ansiedade. “Eu então descobri a terapia floral que me ajudou muito em todo esse processo de cura interna, digamos assim”.

Fernanda perdeu 40 quilos em pouco mais de um ano (Foto: Arquivo Pessoal)
Fernanda perdeu 40 quilos em pouco mais de um ano (Foto: Arquivo Pessoal)

Foi um ano mergulhando de cabeça nessa tema da terapia, que transformou profundamente a forma como Fernanda via a vida. “Depois de um ano, então, mesmo lidando bem com meu peso, eu percebi que estava pronta, que queria emagrecer. Porque no fundo é uma questão de querer”. Já nesse período, dada a experiência adquirida, Fernanda também virou terapeuta floral e terapeuta de Pranic Healing (limpeza energética).

Ela então buscou uma nutricionista que pudesse ajudar no processo de emagrecimento. Foi aí que Sandra de Oliveira, a nutricionista, entrou na vida de Fernanda e tudo mudou, literalmente.

“Fernanda foi uma paciente que chegou pronta aqui no consultório. Era incrível a determinação, a garra, a concentração dela”, diz Sandra.

Sandra já é nutricionista 15 anos e se supreendeu com a personalidade de Fernanda (Foto: Arquivo Pessoal)
Sandra já é nutricionista 15 anos e se supreendeu com a personalidade de Fernanda (Foto: Arquivo Pessoal)

Sandra diz que sempre buscou trabalhar de uma forma bem leve com seus pacientes, sem passar dietas restritivas, buscando programas que sejam sustentáveis ao longo do tempo.

“Minhas pacientes emagrecem comendo arroz e feijão, comendo pizza, chocolate, saindo, não agora, claro (risos)”.

Então aí juntou a fome com a vontade de comer, mas comer bem de leve (desculpe a piada). As duas se deram muito bem. Tanto Fernanda adorou o programa de emagrecimento passado por Sandra quanto a nutricionista ficou encantada com a determinação e capacidade de superação da Fernanda.

E após muitas conversas despretensiosas sobre uma possível parceria, as coisas aconteceram. As duas, nutricionista e paciente, agora colegas, montaram um programa de acompanhamento nutricional chamado “DeterminAção”

Fernanda já chegou a pesar 120 quilos (Foto: Arquivo Pessoal)
Fernanda já chegou a pesar 120 quilos (Foto: Arquivo Pessoal)

Já não bastasse o extenso currículo, Fernanda também virou mentora de emagrecimento. Isso porque ela perdeu 40 quilos desde 2018.

“A Sandra fica com toda a parte clínica nutricional e eu ajudo mais nessa questão comportamental, que tenho tanto minha experiência própria, quanto a experiência como terapeuta”.

Entre vários projetos juntas, elas estão promovendo lives para auxiliar as pessoas nesse período de quarentena com tema como “mitos no emagrecimento”.

“As lives estão sendo uma forma de ajudar as pessoas nesse período em que muita gente está ansiosa e carece de orientação especializada”, diz Sandra.

Mais detalhes é possível acessar as contas das duas no Instagram. São elas: @terapeuta_ferrocha e   @sandraoliveira.nutri.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias