ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, DOMINGO  28    CAMPO GRANDE 28º

Faz Bem!

Até 29 de setembro, prefeitura leva mutirão de saúde mental a regiões distantes

O trabalho cmeçou hoje, por Anhanduí, mas continuará nos dias 28 e 29

Por Ângela Kempfer | 22/09/2023 12:23
Laço amarelo, símbolo da campanha contra suicídios em setembro. (Foto: Assessoria)
Laço amarelo, símbolo da campanha contra suicídios em setembro. (Foto: Assessoria)

A Secretaria Municipal de Saúde começou nesta sexta-feira, pelo distrito de Anhanduí, um mutirão de saúde mental. O atendimento segue até às 16h, para população em geral, com mais de 5 anos de idade. Basta procurar o complexo esportivo da Escola Municipal Isauro Bento Nogueira.

Na próxima semana, nos dias 28 e 29 de setembro, quinta e sexta-feira, os atendimentos serão aos moradores da Chácara das Mansões e do assentamento Três Corações, respectivamente, locais mais distantes, que serão priorizados pela ação.

Os atendimentos são feitos por equipe formada por médicos, enfermeiros, psicólogos, assistentes sociais, pessoal administrativo, além de voluntários.

Segundo Gislayne Budib, coordenadora da Rede de Saúde Mental da Sesau, a finalidade primordial é garantir que essa população tenha acesso aos serviços de saúde mental, fortalecendo, assim, as ações relacionadas à campanha Setembro Amarelo, um mês dedicado à prevenção do suicídio. A abordagem visa a avaliação individualizada de cada paciente, visando identificar suas necessidades e, subsequentemente, definir um plano de tratamento ou acompanhamento adequado.

"O mutirão seguirá o modelo de inquérito populacional em Saúde Mental na região de Anhanduí, com o propósito de fornecer assistência à população desse distrito e identificar eventuais casos de problemas de saúde mental para posterior acompanhamento pela Rede de Atenção Psicossocial."

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias