ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Faz Bem!

Clínica comemora 600 bebês no colo de quem nunca desistiu de ser mãe

Hoje, são várias as possibilidades de engravidar, inclusive, com doações de óvulos ou espermatozoides.

Informe Publicitário | 13/05/2017 07:00
Especialista em reprodução humana, Suely Resende conversa com casal sobre fertilização.
Especialista em reprodução humana, Suely Resende conversa com casal sobre fertilização.

Amanhã o dia será de comemoração em família, mas para algumas mulheres a data tem um significado muito maior. Para elas, além de ser o Dia das Mães, o segundo domingo de maio vai sempre lembrar a luta pela experiência da maternidade. Ao lado dessas pessoas, a clínica Fertility Medical tem sido a esperança para a realização de um sonho. Após 9 anos de trabalho em Campo Grande, a unidade do Centro de Reprodução Humana Assistida chega a 2017 com mais de 600 bebês em casa, nos colos de quem nunca desistiu de ser mãe.

Em 2008, a clínica foi pioneira nesse tipo de tratamento em Mato Grosso do Sul. Um dos maiores especialistas em medicina reprodutiva do País, o médico Edson Borges Júnior, responsável pelo Fertility Medical Group, decidiu implantar em Campo Grande uma unidade do centro, hoje referência no Brasil e na América Latina. Convidou a ginecologista e obstetra Suely Resende para o desafio e ganhou uma parceira determinada e sensível em Mato Grosso do Sul.

“Sempre perguntava como poderia ajudar ainda mais minhas pacientes e qual a melhor forma de evoluir e aprender em minha carreira profissional”, lembra a médica.

Centro é referência no Brasil e na América Latina.
Centro é referência no Brasil e na América Latina.

Logo nos primeiros meses, a taxa positiva de gestação foi de 30%, enquanto a média na maioria dos laboratórios não ultrapassa os 10% de início. Em quase dez anos, esse índice subiu para 55,4%, mas na faixa etária de mulheres com até 35 anos, o percentual alcança 64,1%. Os bons resultados chegam cada vez mais, graças a aquisição de tecnologia de última geração, a melhor do mundo.

O reconhecimento vem com a ampliação do público atendido. Hoje, a Fertility recebe pacientes de estados das regiões Centro-Oeste, Norte e Nordeste, além de países vizinhos, como Paraguai e Bolívia.

A clínica usa o método chamado ICSI (Injeção Intracitoplasmática de Espermatozoides). É um tipo de fertilização in vitro, mas com resultados mais efetivos. Na forma convencional, o espermatozoide deve penetrar sozinho o óvulo para ser fecundado. Na ICSI, um único espermatozoide é injetado no óvulo, que é mantido em incubadora, onde completa-se a fertilização e inicia-se o desenvolvimento do embrião.

Fertility investe em equipamentos de última geração.
Fertility investe em equipamentos de última geração.

Mas atualmente são muitas as possibilidades de gestação. "Quando uma mulher não consegue engravidar, ela esbarra em situações diferentes e versáteis, como o caso que gerou muita polêmica: a avó, que através de um ato de amor, emprestou o seu útero para abrigar e gerar o seu neto, filho de sua filha. Esta cessão temporária de útero, permitiu uma alegria infinda para essa família", comenta a médica Suely Resende.

Em casos mais extremos, existe, inclusive, a possibilidade de recorrer ao banco de embriões, óvulos ou espermatozoides, advindos de doação. Neste caso, a receptora não conhece a identidade da doadora e vice versa, bem como na região de localização da unidade, o registro dos nascimentos evitará que uma doadora tenha produzido mais de duas gestações de crianças de sexos diferentes em uma área de um milhão de habitantes.

“Seja qual for a técnica indicada para a mulher conseguir gerar seu filho, o óbvio é que cada vez mais a ciência vem ajudando as mulheres na concretização, se não do maior sonho, o mais idealizado: ser mãe”, comenta Suely Resende.

Para mais informações, explore o site da Fertility Medical. A clínica fica na Rua da Paz, 1479. O telefone é (67) 3327.3193.

Clínica fica na Rua da Paz, 1479.
Clínica fica na Rua da Paz, 1479.
Nos siga no Google Notícias