ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, DOMINGO  28    CAMPO GRANDE 30º

Faz Bem!

Com 150 vagas, oficina de ginástica rítmica abre inscrições

Vagas são destinadas para meninas de 5 a 9 anos, no Ginásio Guanandizão

Gustavo Bonotto | 30/08/2023 22:16
Atletas da ginástica rítmica durante aula no Jacques da Luz. (Foto: Arquivo/Funesp)
Atletas da ginástica rítmica durante aula no Jacques da Luz. (Foto: Arquivo/Funesp)

Prefeitura de Campo Grande, por meio da Funesp (Fundação Municipal de Esportes), anunciou nesta quarta-feira (30) que abrirá inscrições para as aulas de ginástica rítmica no polo do Ginásio Guanandizão entre 4 a 6 de setembro, com oferta de 150 vagas para meninas de 5 a 9 anos.

Para realizar a inscrição, os pais ou responsável deverão comparecer ao local, com documentos: RG, CPF ou certidão de nascimento da criança, documento do responsável, comprovante de residência e comprovante de matrícula escolar.

Com uma hora de duração, a oficina será ministrada nos períodos matutino e vespertino em data ainda não estipulada. Por fim, as fichas podem ser preenchidas presencialmente na sede da fundação.

A ginástica rítmica é oferecida pela Funesp no polo Jacques da Luz, desde 2010. O projeto atende meninas da iniciação ao rendimento, participando de competições municipais, estaduais e nacionais. O projeto é coordenado pela DDEL (Diretoria de Esporte e Lazer) e visa contribuir para atividades sistemáticas na Capital.

“Estamos expandindo algumas atividades. A procura está maior para essa modalidade. Tivemos recentemente um evento grande sendo realizado no Guanandizão, um brasileiro, e isso motiva bastante. Nossas ginastas estão bem preparadas para participar de campeonatos, temos uma iniciação muito boa”, explicou Odair Serrano, diretor-presidente da Funesp.

A professora responsável pelo projeto, Adenizia Julião, fala da importância de estar realizando esse projeto no município. “O intuito do projeto é fomentar a modalidade de Ginástica Rítmica para crianças e adolescentes, promovendo a socialização, o bem-estar físico e mental melhorando a qualidade de vida e combatendo a obesidade infantil, além de estimular a prática esportiva contribuindo para a formação de uma geração que se movimenta”.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias