A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 18 de Outubro de 2019

18/09/2017 06:42

Com doações, amigos bancam aniversário de crianças que nunca tiveram festa

Lucas Arruda
Grupo Amiguinhos do Bem dão bolo, decoração, doces, cachorro quente e tudo o mais para a festa de crianças carentes (Fotos: André Bittar)Grupo Amiguinhos do Bem dão bolo, decoração, doces, cachorro quente e tudo o mais para a festa de crianças carentes (Fotos: André Bittar)

Tudo começou com uma campanha de doação pelo Facebook. A fisioterapeuta Bruna Monteiro pediu roupas para levar a famílias carentes da Capital. Conseguiu roupas e até fez a doação do que arrecadou, mas o pedido de uma mãe a fez mudar o foco de sua campanha. “Vitória, que estava com um bebê que tinha acabado de completar um ano me procurou no Facebook e pediu ajuda, mas não queria roupas e sim uma festa de aniversário para sua filha”, recorda.

Foi então que ela decidiu fazer festa para crianças carentes aqui de Campo Grande. Ela chamou mais pessoas pelo Facebook mesmo e formaram o Amiguinhos do Bem para dar a filha de Vitória uma festança de um ano. “Fizemos a decoração, bolo, doces, cachorro quente e a animação da festa. Foi uma alegria só”, afirma.

Dafinny Beatriz completou dois anos no mês passado, mas estava animada com a festaDafinny Beatriz completou dois anos no mês passado, mas estava animada com a festa

Essa foi só a primeira, que aconteceu em fevereiro deste ano. De lá para cá já foram tantas festas que ela não consegue nem contar, todas com tudo que as crianças têm direito. Neste último domingo foi a vez de Dafinny Beatriz, que mora no bairro José Teruel, antigo Cidade de Deus, comemorar seus 2 anos em grande estilo. O aniversário foi no mês passado, mas era só ver o sorrisão estampado no rosto da criança que isso não importava nem um pouco.

A mãe também era só alegria. Sara Batista tem 20 anos, e, além de Dafinny, tem outra filha que está com apenas 7 meses. O pai é ausente, por isso ela voltou a morar com a mãe e no momento não consegue trabalhar já que cuida dos bebês. “Esse é o primeiro aniversário que ela está comemorando e não sei quando poderei fazer uma outra festa pra ela, estou muito contente por ter encontrado este grupo, eles estão dando um dos dias mais felizes da minha vida”, declara emocionada.

O Amiguinhos do Bem é bem atuante, fazem festa para crianças um domingo sim outro não. “Já até fizemos mais, toda semana, mas é bem exaustivo, muitos de nós trabalhamos”, pontua Bruna. Atualmente o grupo conta com cerca de 10 pessoas.

Bruna acredita que falta amor ao próximo para fazermos do mundo um lugar melhor. “Todos que estamos aqui podíamos estar fazendo outra coisa, descansando depois de uma semana puxada, mas gostamos de ajudar, já virou rotina para todos nós. Acho que o mundo precisa de mais compaixão”, reflete ela deixando um grande ensinamento para todos.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram.

As festas acontecem um domingo sim e outro nãoAs festas acontecem um domingo sim e outro não
imagem transparente

Classificados


Copyright © 2019 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.