ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Faz Bem!

Com mandioca, torta de frango com chia tem baixa caloria e é nutritiva

Naiane Mesquita | 11/12/2016 07:15
Torta de frango com mandioca é leve (Foto: Renata Cruz)
Torta de frango com mandioca é leve (Foto: Renata Cruz)

Um pedaço de torta de frango quentinha pode salvar a tarde de alguém. No Menu da Nutricionista de hoje, Renata da Silva Cruz ensina o preparo de uma receita livre de glúten e que tem como base a mandioca.

“A receita é um exemplo de preparação saudável que tem como base produtos in natura e minimamente processados, como a mandioca, presente na culinária típica sul mato-grossense, o frango e vegetais”, afirma Renata.

A nutricionista ressalta que uma alimentação saudável deve ser livre de produtos processados. “Atualmente existe uma tendência mundial de substituição de alimentos in natura ou minimamente processados, por exemplo, legumes, verduras, frutas, arroz, por alimentos processados e ultraprocessados como sucos industrializados, refrigerantes e biscoitos, fato este que pode estar relacionado com a evolução da obesidade e o aparecimento das doenças crônicas não transmissíveis”, indica.

Para deixar a massa ainda mais nutritiva, a nutricionista recomenda adicionar semente de chia na massa, porém, o ingrediente não poder ir no liquidificador e deve ser colocado na massa antes do forno.

Torta de Frango Saudável (sem glúten) 

Ingredientes

Recheio:
1kg de peito de frango sem osso e sem pele;
3 tomates médios + 01 cebola grande;
Temperos naturais (açafrão, ervas secas e frescas), alho e sal a gosto;
1 col. sopa de azeite de oliva ou óleo vegetal;

Massa:

500g de mandioca;
2 ovos;
2 colheres de sopa de fermento em pó;
1 col. sopa de azeite de oliva ou óleo vegetal;
Leite ou água (Em torno de 01 copo 200ml)
Sal a gosto.

Modo de preparo:

Para o frango: Cozinhe o frango e os temperinhos na panela de pressão. Após bem cozido, espere esfriar e desfie. Refogue o alho e a cebola no azeite ou óleo, acrescente o tomate e o frango já desfiado. Refogue bem e desligue o fogo. Para a massa: Bata no liquidificador, primeiramente os ovos, o azeite, a mandioca crua (colocando aos poucos), o sal, e vá acrescentando o leite/ água até dar uma consistência de massa de bolo.

Coloque numa forma untada, primeiro a massa de mandioca, e depois coloque o frango por cima. Coloque para assar em forno médio por uns 40/50 minutos.

Rendimento: em torno de 20 pedaços médios. Cada pedaço tem em torno de 130kcal.

Nos siga no Google Notícias