ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 30º

Faz Bem!

Com olhar sensível, sobrepeso e obesidade serão discutidos em evento gratuito

Ao todo, são 250 vagas destinadas à população geral, profissionais da saúde e secretarias do setor

Por Natália Olliver | 18/09/2023 09:58
Mulher caminhando na região central de Campo Grande (Foto:Kísie Ainoã/Arquivo)
Mulher caminhando na região central de Campo Grande (Foto:Kísie Ainoã/Arquivo)

Sobrepeso e obesidade serão temas de seminário no Bioparque Pantanal, no dia 4 de outubro. O objetivo é conscientizar tanto a população quanto as secretárias e profissionais da saúde sobre os assuntos que envolvem além da alimentação, fatores ambientais. Ao todo, serão ofertadas 250 vagas. A inscrição é gratuita e pode ser feita até dia 29 de setembro.

Esse é o primeiro evento relacionado ao problema de saúde. A responsável pela coordenadoria das Doenças Crônicas da SES (Secretaria de Estado de Saúde), Andréia Ferreira da Costa, explica que o debate é indispensável e que é necessário manter um olhar sensível.

“É fundamental a presença do município que, até o momento, tem participado juntamente com o Estado nas ações de construção da LCSO (Linha de Cuidado do Sobrepeso e Obesidade). Então é importante que os profissionais se inscrevam e participem para absorverem mais as atualizações com experts nesse tema em nível nacional e dar continuidade no próprio território.”

Números - De acordo com a Abeso (Associação Brasileira para Estudo da Obesidade e Síndrome Metabólica), Campo Grande tinha 23% dos homens obesos ou com sobrepeso e 22% das mulheres em 2019.

A Organização Mundial de Saúde afirma que a obesidade é um dos problemas mais graves de saúde. A estimativa é de que, em 2025, 2,3 bilhões de adultos no mundo estejam acima do peso, sendo 700 milhões de indivíduos com obesidade, isto é, com um índice de massa corporal (IMC) acima de 30.

As inscrições podem ser feitas neste link.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias