ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 24º

Faz Bem!

Com yoga, Bia se livrou da ansiedade e agora ensina estilo de vida pelo Youtube

Eduardo Fregatto | 28/08/2017 06:25
Bia é publicitária e professora de yoga. (Foto: Camila Vilar)
Bia é publicitária e professora de yoga. (Foto: Camila Vilar)

Após se redescobrir com o yoga, a publicitária Bia Godoy, 24 anos, decidiu compartilhar sua experiência e conhecimento para, talvez, ajudar outras pessoas que até sentem vontade de aderir à prática, mas têm algum medo ou receio.

"Eu quero mostrar que uma pessoa que faz yoga é 'normal'. Desmistificar a prática", explica. "Na internet a gente vê posições que parecem muito difíceis, mas na prática ninguém precisa ficar igual a uma modelo. Tem posturas muito simples e fáceis", completa.

Bia conheceu o yoga após ser diagnosticada com ansiedade, há cerca de 1 ano e meio. Ela trabalhava numa emissora de TV e vivia muito estressada e atribulada. "Começaram a aparecer manchas nas minhas pernas", diz.

Procurou vários médicos, fez diversos exames, e o diagnóstico mostrou que ela precisava tratar do emocional. "Eu saí procurando vários métodos alternativos. Acupuntura, pilates, neopilates...", recorda. "Mas na primeira de aula yoga, percebi que era aquilo que eu precisava".

Bia diz que se sentiu atraída pela proposta da prática, que é sobre olhar para dentro, prestar atenção na respiração e respeitar os próprios limites. "Você percebe os problemas do seu corpo e isso vai pro seu dia a dia. Eu passei a pensar antes de agir, por exemplo", cita.

Uma das posições do yoga, feitas por Bia. Mas ela garante que a maioria das posturas são fáceis. (Foto: Camila Vilar)
Uma das posições do yoga, feitas por Bia. Mas ela garante que a maioria das posturas são fáceis. (Foto: Camila Vilar)

Foi por conta do yoga que ela tomou coragem pra largar o emprego que fazia tão mal. Se apaixonou tanto pela modalidade que fez um curso de formação e virou professora. Hoje, se divide num emprego como publicitária e as aulas de yoga.

Adepta das redes sociais, Bia passou a fazer vídeos bem-humorados da sua rotina, em redes como Snapchat e Instagram. Muitas pessoas pediram para que ela abrisse um canal no Youtube. "Deu um medinho, mas eu fiz. Quero mesclar vídeos de humor e de yoga, informar da maneira mais acessível, para quebrar os mitos".

No primeiro vídeo do canal, ela já começa lançando um desafio. Ensina uma postura de yoga muito fácil e simples e fala sobre os benefícios da prática. Tudo com muito humor, piadas e uma edição ágil. "Quero fazer um canal que deixe as pessoas felizes", diz.

Ela também tem um projeto de promover "yoga para estudantes". "Se eu tivesse conhecido yoga na época faculdade, eu teria evitado bastante ansiedade e sofrimento. O objetivo é trazer pessoas mais jovens pra auxiliar, melhorando a concentração, memória, calma, etc", promete.

Com apenas um vídeo publicado esse mês, o canal de Bia já tem mais de 100 inscritos e mais de 600 visualizações. Confira clicando aqui.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram.

O canal recém-criado já tem mais de 100 inscritos.
(Foto: Camila Vilar)
O canal recém-criado já tem mais de 100 inscritos. (Foto: Camila Vilar)
Nos siga no Google Notícias