ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Faz Bem!

Curso gratuito ensina acrobacias em tecido no ginásio da UFMS

Inscrições podem ser feitas até dia 15 e aulas são de segunda a sábado

Ângela Kempfer | 04/06/2022 10:47
Mulher faz acrobacias ao ar livre, no Parque das Nações Indígenas. (Foto: Assessoria Governo de MS)
Mulher faz acrobacias ao ar livre, no Parque das Nações Indígenas. (Foto: Assessoria Governo de MS)

Quem curte uma experiência diferente tem a oportunidade de aprender, de graça, acrobacias em tecido. A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) abriu inscrições para o curso "Tecido Acrobático: Ginástica e Circo em Harmonia".

São apenas 60 vagas. Para entrar na turma, corra e faça inscrição até o dia 15 de junho, clicando aqui. As aulas começam no dia 20 de junho, realizadas Ginásio Coberto do Complexo Esportivo da UFMS. . Há turmas de segunda a sábado, pela manhã, à tarde e à noite.

A coordenadora do projeto, professora Sarita de Mendonça Bacciotti, lembra que é uma forma de praticar exercícios de maneira nada convencional e diz que não há restrições de idade para participar das aulas e destaca que os benefícios para o aluno são inúmeros.

“Os exercícios, embora possam assustar no início e parecer difíceis de fazer, com orientação, o aluno se supera a cada aula. A prática de tecido acrobático traz benefícios como: condicionamento físico, consciência corporal e flexibilidade, melhora da respiração, elevação da autoestima, definição e fortalecimento muscular, correção de postura, resistência, equilíbrio e queima de calorias equivalente a uma aula de crossfit.”

Nos siga no Google Notícias