ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 30º

Faz Bem!

De graça, UFMS abre oferta de atendimento psicológico on-line

Cadastros foram abertos nesta segunda-feira (31); é necessário possuir vínculo com a instituição

Gustavo Bonotto | 31/07/2023 23:26
Fachada da Clínica de Psicologia da UFMS, em Campo Grande. (Foto: Arquivo)
Fachada da Clínica de Psicologia da UFMS, em Campo Grande. (Foto: Arquivo)

A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) abriu a chamada de estudantes interessados em receber atendimento psicológico gratuito durante o 2º semestre de 2023 nesta segunda-feira (31). A ação abrange a Cidade Universitária, localizada em Campo Grande, e os campus de Três Lagoas, Paranaíba, Chapadão do Sul, Aquidauana e do Pantanal.

Por meio de formulário, os estudantes regularmente matriculados em cursos de graduação presencial ou a distância, pós-graduação, especialização, mestrado, doutorado e até mesmo residências poderão solicitar o acompanhamento.

De acordo com Ana Lúcia Martins, secretária de atenção à saúde da instituição, os atendimentos podem ser realizados tanto presencialmente quanto on-line, nos casos em que os estudantes não residam no mesmo município do curso.

“É previsto que o atendimento psicológico seja breve, não se configure como psicoterapia, atingindo em média três sessões de duração, com objetivo de escuta qualificada, acolhimento, orientação, aconselhamento e, sendo necessário, encaminhamento para serviços internos ou externos à instituição”.

Na Capital, os interessados na modalidade presencial podem ser atendidos de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h. Nos campus, os estudantes devem procurar a Unidade de Apoio para Assuntos Estudantis para mais informações.

Segundo edital - Conforme noticiado, estudantes regularmente matriculados em cursos presenciais da UFMS estão aptos a se inscreverem, até o dia 15 de agosto, para o empréstimo de computadores. O auxílio tem o objetivo de fornecer equipamentos para a realização de atividades acadêmicas dos graduandos.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias