ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Faz Bem!

Dicas de quem joga online para quem “home office” é novidade

O que podemos aprender com quem sair de casa nunca foi obrigação, e sim vontade própria?

Danielle Errobidarte | 30/03/2020 08:10


Grupo de jogos online da Associação Atlética Acadêmica de Computação da UFMS dá dicas de como trabalhar em home office (Foto: Mygyovannifotografia)
Grupo de jogos online da Associação Atlética Acadêmica de Computação da UFMS dá dicas de como trabalhar em home office (Foto: Mygyovannifotografia)

Ficar horas em frente ao computador, sentar confortavelmente e resolver tudo pelo WhatsApp ou telefone não é comum para todos, mas tivemos que aprender a trabalhar em casa durante esses dias de quarentena. Para tornar as coisas mais fáceis, o Lado B conversou com quem está acostumado a olhar uma tela por horas e agora eles ensinam o que fazer para melhorar o trabalho remoto.

As partidas de LoL (League Of Legends) podem durar de 40 minutos a uma hora. Por ser um jogo online, Gabriel Teixeira explica que nem sempre dá tempo de sair para beber água ou se alimentar durante o jogo ou nos intervalos. Por isso, a primeira recomendação dele é “deixar sempre ao lado uma garrafa com água”.

Se concentrar para trabalhar em casa também pode ser uma dificuldade, ainda mais para pais e mães, nesse período em que as escolas estão fechadas. “É fundamental manter a porta do quarto trancada quando vamos jogar, porque geralmente usamos aplicativos de comunicação para jogar em grupo”, sugere Gabriel.

Os mesmos aplicativos usados por eles podem ajudar em reuniões de trabalho ou a matar a saudade de parentes distantes durante a quarentena. Gabriel recomenda o “discord”, que pode ser usado pelo computador ou celular, e permite realizar chamadas de áudio e vídeo enquanto outras abas do navegador estão abertas.

Ainda mais acostumado com o trabalho em casa, Salatiel Augusto acumula as funções de ilustrador e gamer. A dica dele é escolher diferentes locais da casa para sentar com o passar dos dias e se vestir como se estivesse indo para a empresa. “Tomar banho e colocar uma roupa confortável, mas que poderia ser usada se fosse trabalhar fora de casa, me ajuda a não procrastinar. Quando jogo no quarto e depois preciso trabalhar, como uso o mesmo computador para as duas coisas, vou para a sala, por exemplo”.

A solidão de trabalhar em casa, principalmente para quem mora sozinho, pode ser um ponto negativo durante o período de isolamento social. Para que isso não aconteça, a dica de Salatiel é “colocar um fone de ouvido e estar sempre conversando com alguma pessoa que esteja trabalhando ou jogando”. Nesse caso, o aplicativo indicado por Gabriel pode ajudar.

Conversar com amigos durante o jogo também é comum para Felipe Soupinski. Quando percebe que está há muito tempo no jogo, a dica dele para quem faz home office é levantar. “Vou beber uma água, comer uma fruta ou escutar alguma música que gosto”.

Levantar e fazer exercícios de alongamento também são uma opção para não sentir dores nas costas, coluna ou pernas. Os olhos também podem ficar irritados e surgirem dores de cabeça. Para evitar, Sabrina Schimidt, que costuma jogar online, utiliza as funções do próprio computador para minimizar o impacto da luz nos olhos.

“Ultimamente eu uso o computador para jogo e trabalho, porque também estou em home office. Mas costumo usar colírio para lubrificar o olho, porque cansa muito fácil, e deixo o filtro de luz azul do próprio Windows 10 ligado, com o brilho não muito alto”, explica.

Além dos jogos online acessados por eles, listamos alguns sites que podem ser usados para jogo em grupo durante o isolamento, cada participante da sua casa.

Gartic : jogo online de desenho, gratuito e com bate-papo.

Stopots : stop online.

Steam : plataforma de jogos pagos online, que contém promoções por conta do coronavírus, como uno virtual.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias