ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Faz Bem!

Drogaria São Bento é a primeira do MS a lançar o consultório farmacêutico

Informe Publicitário | 14/08/2015 07:00
Foto Divulgação
Foto Divulgação

A Drogaria São Bento é uma empresa inovadora que busca cuidar cada vez mais de seus clientes, por isso dia 10 de agosto foi inaugurado o programa Saúde em Dia que oferece serviços clínicos farmacêuticos. O Programa Saúde em dia conta com um espaço reservado e confortável para que o farmacêutico possa fazer um atendimento personalizado. A São Bento é a pioneira no estado em lançar um consultório farmacêutico, aonde tráz a valorização do farmacêutico em drogaria.

Para a coordenadora do programa a farmacêutica Flávia Buainain “o Saúde em Dia tem como objetivo ajudar as pessoas a controlarem melhor seus problemas de saúde e a fazer uso seguro de seus medicamentos, de maneira cômoda, rápida e acessível. Fica mais fácil cuidar da sua saúde quando você tem à sua disposição um farmacêutico clínico de confiança”.

Foto Divulgação
Foto Divulgação

O Saúde em dia terá seis programas de acompanhamento, são eles: Revisão da medicação, Perda de peso, Diabetes em dia, Hipertensão em dia, Colesterol em dia e Autocuidado. Conforme descrição abaixo:

Revisão da medicação: nesse programa o farmacêutico faz uma revisão geral da sua medicação ajudando você a alcançar o melhor que seu tratamento pode lhe oferecer. Nossos farmacêuticos irão conversar com você sobre todos os medicamentos que você utiliza e ajudá-lo na utilização correta, evitando o risco de interações perigosas entre os medicamentos; receba orientação sobre efeitos indesejados dos medicamentos e formas de minimizá-los; esclareça todas as suas dúvidas sobre as prescrições.

Programa de perda de peso: Você já tentou diversas dietas para emagrecer, sem obter o resultado esperado? Já utilizou vários medicamentos e fórmulas para emagrecer? Tem receio dos efeitos colaterais desses medicamentos? Nós podemos ajudá-lo a perder peso de forma segura e eficaz, fazendo escolhas saudáveis.

Programa diabetes em dia: Você receberá atendimento personalizado de um farmacêutico e orientações importantes sobre como controlar melhor ou prevenir o diabetes e o que fazer a partir dos resultados de sua avaliação. Você poderá contar com um programa de acompanhamento personalizado com o farmacêutico, a fim de atingir suas metas de saúde e controle do diabetes, incluindo a realização de testes de monitoramento, avaliação da sua glicemia capilar, pressão arterial e frequência cardíaca, além de peso, altura, índice de massa corporal e circunferência abdominal.

Programa hipertensão em dia: O farmacêutico irá orientá-lo sobre como usar corretamente seus medicamentos e como prevenir efeitos colaterais dos remédios ou complicações da doença e ainda como monitorar sua pressão arterial em casa e o que fazer de acordo com os resultados obtidos. Este aconselhamento personalizado do farmacêutico lhe ajudará a usar melhor seus medicamentos e fazer escolhas alimentares mais saudáveis. Cada atendimento inclui medidas da pressão arterial, frequência cardíaca, índice de massa corporal, circunferência abdominal e uma revisão sobre o uso dos medicamentos para pressão alta.

Programa colesterol em dia: Você receberá aconselhamento do farmacêutico sobre formas de reduzir seu risco de ter um problema cardiovascular. Uma avaliação preventiva e abrangente da sua saúde, com objetivo de avaliar seu risco cardiovascular e orientá-lo sobre formas de cuidar melhor da saúde do seu coração.

Autocuidado: Você receberá aconselhamento do farmacêutico para cuidar de sintomas e pequenas indisposições promovendo o uso seguro de medicamentos.

Os clientes poderão agendar sua consulta no horário (segunda a sábado das 8h às 20h através do telefone: 3314-2282 na filial da Av. Ceará 2048. Lembrando que esse atendimento não substitui a consulta médica e os atendimentos terão uma taxa conforme a tabela de preços.

Foto Divulgação
Foto Divulgação
Nos siga no Google Notícias