ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Faz Bem!

Edson desistiu da cirurgia e acabou com a dor na coluna longe do hospital

Na Clínica Doutor Hérnia, o coordenador de segurança encontrou tratamento e em 3 meses estava curado

Informe Publicitário | 18/10/2017 07:00
Edson hoje consegue trabalhar normalmente, após meses de sofrimento.
Edson hoje consegue trabalhar normalmente, após meses de sofrimento.

Prestes a encarar o Centro Cirúrgico, o coordenador de segurança Edson Godoy pensou melhor e diante dos riscos que uma operação representa resolveu buscar outra alternativa para resolver as dores na coluna. Com o diagnóstico de duas hérnias de disco, até caminhar era insuportável. Por isso, ele procurou a saída convencional "a faca", conta.

A cirurgia já estava marcada, até que a experiência malsucedida de um vizinho o fez mudar de ideia. “Ele tinha o mesmo problema que eu, optou pela cirurgia e hoje está em uma cadeira de rodas”, justifica.

Edson ainda continua no processo de fortalecimento, mas sem as dores insuportáveis.
Edson ainda continua no processo de fortalecimento, mas sem as dores insuportáveis.

Aos 40 anos de idade, as dores eram tão intensas que subir na moto para ir ao trabalho era praticamente uma tortura. Foram meses assim, inclusive, com consultas ao ortopedista, medicamentos e fisioterapia. Nada adiantava. "Começou só como incomodo, daí foi ficando grave. Um dia, estava ajudando um pedreiro e piorou de vez. Mal conseguia dormir", conta.

Com medo de prejudicar ainda mais a coluna durante uma cirurgia considerada de risco, ele recorreu à clínica Doutor Hérnia, especialista no assunto hoje no Brasil, com protocolos que em 90% dos casos resolve as disfunções da coluna sem a necessidade de cirurgia.

Edson admite que procurou o lugar sem saber muito sobre como seria o procedimento. Um ano depois de concluído o tratamento, não sente mais dores, muito menos arrependimento. "Fui em dois médicos e nada resolvia. Até que procurei a Doutor Hérnia e em uma semana as dores já estavam controladas. Já na avaliação percebi que a equipe é muito séria e capacitada. Eles não usam força, é só a técnica mesmo", comemora.

Durante as sessões, Edson até reaprendeu a lidar com o corpo. "Não tinha postura e isso me prejudicava. Fazia tudo errado e a clínica me doutrinou. Hoje sei a forma correta de levantar peso e até de sentar. Mudou a minha rotina e minha qualidade de vida", diz o coordenador de segurança.

Ajustes mecânicos são feitos em maca que absorve qualquer pressão.
Ajustes mecânicos são feitos em maca que absorve qualquer pressão.
Reabilitação da coluna envolve 11 protocolos, cada um para problemas distintos.
Reabilitação da coluna envolve 11 protocolos, cada um para problemas distintos.
Para fortalecer e evitar novas crises, pilates é oferecido dentro da clínica.
Para fortalecer e evitar novas crises, pilates é oferecido dentro da clínica.

O primeiro passo foi o diagnóstico preciso, feito a partir de exames detalhados e avaliação de radiografias, tomografias e ressonância nuclear magnética. Com o ponto exato da disfunção descoberto, uma equipe de fisioterapeutas da Doutor Hérnia estabelece qual protocolo será usado, dentre 11 criados pela franquia após 16 anos de estudos de pacientes com problemas de coluna.

Todos envolvem técnicas de ajustes biomecânicos para que o corpo possa ter suas funções da absorção e dissipação de forças bem preservados, evitando novas sobrecargas ao disco. Também é feita a descompressão para reabsorção da hérnia e diminuição da "irritação" do nervo.

"Não usamos força. Os ajustes mecânicos são feitos com leve pressão no ponto exato do problema. A técnica desenvolvida pelo Doutor Hérnia resolve porque é muito precisa. Não trabalhamos com erros e acertos. São 11 protocolos para casos distintos e assim conseguimos atingir o alvo exato da disfunção", explica o fisioterapeuta Matheus Prado.

O uso de equipamentos de última geração também facilita o tratamento e zera qualquer risco de nova lesão. "Até a maca que utilizamos foi desenvolvida pelo Doutor Hérnia. Ela tem sistema de amortecimento, que absorve completamente a pressão na coluna", comenta Matheus

Depois de concluída a reabilitação, os pacientes entram na fase de fortalecimento, com exercícios específicos para estabilizar a coluna e a proteger de novas crises. O pilates é a melhor ferramenta nesse processo e hoje é oferecido pela Doutor Hérnia, para o acompanhamento próximo de todos os casos até liberação definitiva do paciente. Em parceria com o estúdio 4Balance, as sessões de Pilates Funcional ocorrem no mesmo endereço da clínica e conta também com 3 modalidades de exercícios que são indicados para cada perfil de paciente.

Se você tem dores na coluna cervical, lombar, no ciático , suspeita de hérnia de disco (protusão, lesão discal), ou apenas está interessado no Pilates ou nos treinos funcionais, agende uma avaliação pelos telefones (67) 3327-0056 e 99964-0065. A Clínica funciona de 8h às 12h, de 14h às 18h, na Rua João Akamine, 505, Bairro Santa Fé.

Saiba mais sobre o trabalho no Facebook da Doutor Hérnia ou em nosso site.

 

Nos siga no Google Notícias