ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 26º

Faz Bem!

Eleição não altera rotina de quem, faça chuva, faça sol, levanta para malhar

Elverson Cardozo | 05/10/2014 08:53
Movimentação do Belmar não teve alterações neste domingo. (Foto: Marcelo Calazans)
Movimentação do Belmar não teve alterações neste domingo. (Foto: Marcelo Calazans)

O domingo de eleição não alterou a rotina dos frequentadores da Praça Esportiva Belmar Fidalgo, em Campo Grande. O local amanheceu cheio de gente disposta a fazer exercícios, caminhar, se alongar nas barras, na academia ao ar livre e até correr na areia.

A maioria chegou antes das 7h e só depois iria às urnas. É o caso da assistente administrativa Ana Cristina Rodrigues, de 44 anos, que vota na Escola Estadual Joaquim Murtinho, no Centro da cidade. “Saindo daqui vou para lá”, conta.

Ana faz caminhadas no Belmar há cerca de dois anos e é o tipo de frequentadora que está na praça faça chuva ou sol. “Às vezes, quando venho, está até garoando”. A motivação para acordar cedo em um domingo, por exemplo? Saúde, ela responde.

“É bom para você se sentir bem. O corpo fica mais leva, alivia a cabeça e as tensões da semana. Dá para começar a segunda bem”, afirma.

Bela foi caminhar logo cedo e, na sequência, iria votar. (Foto: Marcelo Calazans)
Bela foi caminhar logo cedo e, na sequência, iria votar. (Foto: Marcelo Calazans)

A busca por melhor qualidade de vida e por saúde também levou o pecuarista aposentado Jarbas Correa, de 76 anos, à pista de caminhada neste domingo. “Pesava 105 quilos, baixei para quase 90”, conta.

O senhor frequenta o local há 12 anos, praticamente todos os dias, e não pretende parar tão cedo. A eleição, hoje, também não alterou a rotina dele. “Eu sempre voto à tarde”, diz.

A contadora Florisbela Santana, de 52 anos, mais conhecida como Bela, prefere se livrar da responsabilidade logo cedo, mas, antes, dedicou uma hora do dia para a caminhada que faz há aproximadamente 2 anos.

Saindo da praça, iria direto para o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), onde vota.

Nos siga no Google Notícias