ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Faz Bem!

Fisioterapeuta estreia coluna com dicas de saúde no Campo Grande News

Thailla Torres | 02/10/2020 07:30
Thais é fisioterapeuta e falará sobre saúde toda semana no Campo Grande News.
Thais é fisioterapeuta e falará sobre saúde toda semana no Campo Grande News.

Falar de saúde é essencial no dia a dia, e numa linguagem acessível é possível encontrar maneiras práticas e simples de iniciar uma vida saudável. Por isso, a partir da próxima semana, a fisioterapeuta Thais Cristina Leite estreia sua coluna no Campo Grande News para falar sobre “Saúde em Equilíbrio”.

O leitor terá acesso a vídeos com conteúdos sobre saúde e informações baseadas em todo conhecimento teórico e prático da especialista. Natural de Alto Araguaia (MT), Thais é fisioterapeuta com 16 anos de experiência clínica e especialista em Gestão em Saúde, Educação Especial e Inclusiva.

Também tem formação em Terapia Floral, Homeopatia, Terapia Manual, Liberação Miofacial e Mobilização Neural.

“Trabalhar na área da saúde me realiza, adoro mergulhar no cuidado com o outro, analisar quais são suas principais necessidade e favorecer a aquisição de uma melhor qualidade de vida aos meus pacientes. Esse é o meu principal objetivo”, descreve a profissional.

Thais optou pela Fisioterapia ao observar, ainda na adolescência, o quão importante era a atuação do profissional na vida de crianças com deficiência em sua cidade natal. “Também me interessava pelo fato de como este trabalho interferia de forma direta na organização familiar e na própria comunidade, pois muitas destas crianças assistidas poderiam, como resultado do tratamento, frequentar a escola, desenvolver atividades laborais se assim o grau da deficiência o permitisse, enfim, tive a certeza de que poderia colaborar com este processo.”

Ao término da graduação, Thais desenvolveu o trabalho de conclusão de curso na área de neuropediatria, analisando crianças que apresentavam Encefalopatia Crônica Não Progressiva da Infância (ECNPI), popularmente conhecida como Paralisia Cerebral – PC. “Este foi o primeiro passo para a aquisição do meu conhecimento e desenvolvimento de habilidade na avaliação do Tônus Muscular, sendo este meu principal embasamento no processo de tratamento dos meus pacientes”, conta.

Thais também atuou atendendo pacientes com múltiplas deficiências Instituição Cotolengo, onde são atendidas as crianças de maior gravidade em deficiências múltiplas em Campo Grande.

Hoje, em suas redes sociais, além do consultório, a profissional leva um conteúdo diverso sobre saúde e equilíbrio para uma vida mais saudável.

“Com muito prazer quero transmitir meu conhecimento e experiência a audiência do Campo Grande News, que tem o objetivo de fornecer aos seus leitores conteúdo de qualidade ao seu público”, finaliza.

Nos siga no Google Notícias