A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 23 de Outubro de 2019

05/05/2018 07:20

Maria transformou casa da avó em espaço coletivo para meditar e relaxar

Endereço tem várias salas e espaços coletivos, alugados por hora para aulas de yoga, pilates, massagem e meditação

Thailla Torres
Maria transformou a casa que ganhou de herança da avó em coworking do bem estar. Maria transformou a casa que ganhou de herança da avó em coworking do bem estar.

Uma casa com mais de 40 anos de história, no Bairro Vila Rica, deu lugar a um novo coworking destinado ao bem estar. O estilo de empreendimento não é novidade, inclusive, aproveitou bem a onda desta nova moda de pensar em ambiente de trabalho coletivo, mas a diferença está na união das atividades de saúde.

No Bizza, tem terapias, yoga, pilates, meditação, nutrição, tudo em um ambiente colorido. Nas salas, o aroma de incenso contribui para a tranquilidade e na geladeira, ao invés das cervejas, chás e sucos naturais são as opções saudáveis para quem buscar atendimento ou trabalha no local. 

Quarto que era da avó de Maria agora é espaço para as constelações. Quarto que era da avó de Maria agora é espaço para as constelações.
Jardim é onde também acontecem as meditações. Jardim é onde também acontecem as meditações.

O local foi uma das transformações na vida da psicóloga, escritora e consteladora Maria Clara Lopes Machado. Dividida entre os trabalhos como terapeuta na Suíça e Brasil, em Campo Grande ela decidiu trabalhar com o coworking de um jeito diferente e que agrega-se bem estar e qualidade de vida.

"Um lugar que todo mundo se sinta em casa, mesmo que esteja trabalhando", diz. A casa decorada há poucos meses pertencia a avó de Maria que depois de falecer deixou o imóvel de herança para a neta. "Sempre foi uma casa linda e cheia de vida. Minha avó gostava muito de reunir a família. Mas ela se foi e todos os tios também. Depois de um tempo, a casa ficou fechada e eu quis dar um novo destino a ela", conta.

Por isso, Maria pensou em um coworking que agregasse atividades terapêuticas. "Aqui tem espaço para dar aula de yoga, pilates, massagem e meditação, por exemplo. Além de cursos, palestras e reuniões. E no meio disso tudo se o profissional quiser relaxar, ele também pode meditar a qualquer hora do dia nos espaços".

Além de alugar o local por hora, Maria também tem se dedicado aos eventos e experimentações dentro do Bizza, que ganhou esse nome em homenagem a avó. "Ela era biza dos meus filhos, então quis dar esse nome como carinho e para que a casa continuasse sempre com jeitinho de vó".

Jardim amplo é também espaço para eventos diários e noturnos. Jardim amplo é também espaço para eventos diários e noturnos.
Sala para reuniões e cursos. Sala para reuniões e cursos.

Outra vibe - O local também vai ser cenário para discussões nada convencionais, entre elas, tudo que envolve o movimento planetário, as energias e trabalhos terapêuticos. "A ideia é convidar pessoas para conversar sobre esses assuntos, agregar tudo que nos faz bem e deixar isso exposto a todos". 

Diferente de alguns coworkings da cidade, ali não há secretária. Cada profissional fica responsável por atender o seu cliente e o pagamento pelas horas utilizadas no local ainda são deixadas em caixinha. Maria diz nem precisar ficar cobrando,. "No fim do dia eu só vou lá e fecho o caixa. É assim, com essa tranquilidade que todo mundo aqui trabalha", explica.

Quem quiser conhecer o espaço, o Bizza fica na Rua Apiacás, 449, Vila Rica. 

Curta o Lado B no Facebook e Instagram.

 

Ambiente para pilates. Ambiente para pilates.
Com todo equipamento necessário.Com todo equipamento necessário.
imagem transparente

Classificados


Copyright © 2019 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.