ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Faz Bem!

Maria transformou casa da avó em espaço coletivo para meditar e relaxar

Endereço tem várias salas e espaços coletivos, alugados por hora para aulas de yoga, pilates, massagem e meditação

Thailla Torres | 05/05/2018 07:20
Maria transformou a casa que ganhou de herança da avó em coworking do bem estar.
Maria transformou a casa que ganhou de herança da avó em coworking do bem estar.

Uma casa com mais de 40 anos de história, no Bairro Vila Rica, deu lugar a um novo coworking destinado ao bem estar. O estilo de empreendimento não é novidade, inclusive, aproveitou bem a onda desta nova moda de pensar em ambiente de trabalho coletivo, mas a diferença está na união das atividades de saúde.

No Bizza, tem terapias, yoga, pilates, meditação, nutrição, tudo em um ambiente colorido. Nas salas, o aroma de incenso contribui para a tranquilidade e na geladeira, ao invés das cervejas, chás e sucos naturais são as opções saudáveis para quem buscar atendimento ou trabalha no local. 

Quarto que era da avó de Maria agora é espaço para as constelações.
Quarto que era da avó de Maria agora é espaço para as constelações.
Jardim é onde também acontecem as meditações.
Jardim é onde também acontecem as meditações.

O local foi uma das transformações na vida da psicóloga, escritora e consteladora Maria Clara Lopes Machado. Dividida entre os trabalhos como terapeuta na Suíça e Brasil, em Campo Grande ela decidiu trabalhar com o coworking de um jeito diferente e que agrega-se bem estar e qualidade de vida.

"Um lugar que todo mundo se sinta em casa, mesmo que esteja trabalhando", diz. A casa decorada há poucos meses pertencia a avó de Maria que depois de falecer deixou o imóvel de herança para a neta. "Sempre foi uma casa linda e cheia de vida. Minha avó gostava muito de reunir a família. Mas ela se foi e todos os tios também. Depois de um tempo, a casa ficou fechada e eu quis dar um novo destino a ela", conta.

Por isso, Maria pensou em um coworking que agregasse atividades terapêuticas. "Aqui tem espaço para dar aula de yoga, pilates, massagem e meditação, por exemplo. Além de cursos, palestras e reuniões. E no meio disso tudo se o profissional quiser relaxar, ele também pode meditar a qualquer hora do dia nos espaços".

Além de alugar o local por hora, Maria também tem se dedicado aos eventos e experimentações dentro do Bizza, que ganhou esse nome em homenagem a avó. "Ela era biza dos meus filhos, então quis dar esse nome como carinho e para que a casa continuasse sempre com jeitinho de vó".

Jardim amplo é também espaço para eventos diários e noturnos.
Jardim amplo é também espaço para eventos diários e noturnos.
Sala para reuniões e cursos.
Sala para reuniões e cursos.

Outra vibe - O local também vai ser cenário para discussões nada convencionais, entre elas, tudo que envolve o movimento planetário, as energias e trabalhos terapêuticos. "A ideia é convidar pessoas para conversar sobre esses assuntos, agregar tudo que nos faz bem e deixar isso exposto a todos". 

Diferente de alguns coworkings da cidade, ali não há secretária. Cada profissional fica responsável por atender o seu cliente e o pagamento pelas horas utilizadas no local ainda são deixadas em caixinha. Maria diz nem precisar ficar cobrando,. "No fim do dia eu só vou lá e fecho o caixa. É assim, com essa tranquilidade que todo mundo aqui trabalha", explica.

Quem quiser conhecer o espaço, o Bizza fica na Rua Apiacás, 449, Vila Rica. 

Curta o Lado B no Facebook e Instagram.

Ambiente para pilates.
Ambiente para pilates.
Com todo equipamento necessário.
Com todo equipamento necessário.
Nos siga no Google Notícias