ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, DOMINGO  28    CAMPO GRANDE 28º

Faz Bem!

Oficina de ginástica rítmica para crianças abre inscrições

Prefeitura ofertará 150 vagas no Ginásio Guanandizão e no Parque Jacques da Luz

Por Gustavo Bonotto | 30/01/2024 20:13
Atletas da ginástica rítmica durante aula no Jacques da Luz. (Foto: Arquivo/Funesp)
Atletas da ginástica rítmica durante aula no Jacques da Luz. (Foto: Arquivo/Funesp)

Por meio da Funesp (Fundação Municipal de Esportes), a Prefeitura de Campo Grande inicia as inscrições para o projeto de ginástica rítmica nesta quarta-feira (31). A oficina gratuita é destinada a meninas de 5 a 12 anos.

De acordo com a fundação, serão oferecidas 86 vagas para o Ginásio Guanandizão e 64 para o Jacques da Luz. As aulas estão programadas para os períodos matutino e vespertino, das 7h às 11h e das 13h às 17h, às segundas e quartas-feiras.

Para efetuar a matrícula, os interessados devem comparecer ao Jacques da Luz entre 13h30 às 17h. Já quem busca pelo polo do Ginásio do Guanandizão, a inscrição ocorrerá das 7h30 às 11h. Entre os documentos necessários, estão: a apresentação de comprovante de residência atualizado, cópia do RG/CPF e uma foto 3×4.

O diretor-presidente da Funesp explica que a abertura das vagas se deve ao aumento da procura pela modalidade. “O projeto é lindo, as crianças adoram e ainda fomenta o esporte na cidade. Por meio do projeto, as crianças descobrem novas possibilidades no segmento esportivo”.

As atividades são parte do programa Movimenta Campo Grande, que busca ampliar o acesso ao esporte e lazer aos cidadãos. O programa oferece atividades físicas e esportivas para contribuir no desenvolvimento da cultura esportiva e do lazer, valorizando a cultura local.

Os projetos contam com 100 locais de atendimento nas sete regiões urbanas e dois distritos. Com mais de 12.200 inscritos e 377.761 atendimentos por mês, são oferecidas mais de 43 oficinas de esporte e lazer, com mais de 150 agentes sociais atendendo a população e incentivando um estilo de vida ativo para o desenvolvimento humano e sustentável.

Receba as principais manchetes no celular. Clique aqui e acesse o canal de notícias do Campo Grande News

Nos siga no Google Notícias