ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Faz Bem!

Pão de aveia é receita saudável que leva proteína, fibra e ferro

A nutricionista Mariana Corradi Gouvêa criou uma opção para café da manhã ou lanche e pode ser saboreado até por celíacos

Alana Portela | 21/06/2020 07:45
O pão de aveia pronto para ser saboreado. (Foto: Mariana Corradi Gouvêa)
O pão de aveia pronto para ser saboreado. (Foto: Mariana Corradi Gouvêa)

O pão de aveia é uma opção saudável de café da manhã ou lanche da tarde, que leva proteína, fibra e ferro. A receita foi criada pela nutricionista de Campo Grande, Mariana Corradi Gouvêa, que agora compartilha com os leitores do Lado B.

“Trabalhei seis anos como personal diet e foi quando aprendi a adaptar receitas para ficarem mais saudáveis. Então, costumo pesquisar receitas em livros ou na internet e deixo ela mais saudável. O pão de aveia foi assim. Quis criar uma opção com proteína, fibra e ferro”, explica a nutricionista.

No seu perfil do Instagram, Mariana costuma compartilhar receitas e há algumas semanas, fez uma votação para ver qual opção os seguidores gostariam de aprender para fazer em casa. Ela elencou quatro comidas diferentes, como a berinjela aperitivo para acompanhar vários pratos; a torta de frango e abobrinha; o pão de aveia e até o segredo misterioso que deixa seu hambúrguer maravilhoso.

No entanto, foi o pão de aveia que levou a melhor. “Já sabia que seria essa, as pessoas gostam de pão”, diz. Após a votação, ela divulgou a receita e agora também ensina os leitores de Lado B a fazerem em casa.

Ingredientes: 

  • 3 ovos
  • 1 xícara de chá de farinha de aveia
  • 50g de queijo parmesão ralado
  • 4 colheres de sopa de leite ou leite de arroz ou leite de cereais ou leite de coco
  • 4 colheres de sopa de água
  • 1 colher de sopa de fermento em pó
  • Semente de gergelim, linhaça, girassol ou o que a sua criatividade e paladar quiser.

Modo de preparo:

Bata muito bem todos os ingredientes no liquidificador. Por último, adicione o fermento e misture devagar. Unte uma forma de bolo inglês, ou forminhas individuais com manteiga ou óleo de coco e farinha de aveia. Em seguida, despeje a massa, salpique as sementes e leve ao forno por 20 minutos ou até dourar.

Após ficar pronto, o pão fica macio e fofinho para ser saboreado. “É uma forma de comer aquele pãozinho de manhã, porém como ele tem mais proteína e fibra da aveia gera muito mais saciedade”, afirma Mariana. “Recomendo comer de manhã ou no lanche da tarde, quando as pessoas adoram comer aquelas bolachinhas práticas”.

“Aveia tem muito ferro e fibra e pode ser usada para pacientes com doença celíaca. Os ovos e o queijo deixam o pão mais proteico e isso que gera maior saciedade”, destaca. Outra vantagem é que o pão pode ser congelado.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Com sementes de aveia, o pão é mais uma opção receita para lanche. (Foto: Mariana Corradi Gouvêa)
Com sementes de aveia, o pão é mais uma opção receita para lanche. (Foto: Mariana Corradi Gouvêa)


Nos siga no Google Notícias