ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 32º

Faz Bem!

Para comemorar festas julinas, Funesp realiza aulas temáticas gratuitas

Ações do programa "Movimenta Campo Grande" ofertam 35 oficinas de treinamento físico

Gustavo Bonotto | 07/07/2023 19:29
Idosa realiza atividades físicas com bambolê durante oficina gratuita. (Foto: Reprodução/Funesp)
Idosa realiza atividades físicas com bambolê durante oficina gratuita. (Foto: Reprodução/Funesp)

A Funesp (Fundação Municipal de Esporte) está ampliando as ações do projeto "Movimenta Campo Grande", que oferece aulas gratuitas com profissionais da educação física em praças da Capital, em comemoração às festas julinas.

Na Praça do Belmar Fidalgo, nesta quinta-feira (6), a turma da oficina de Ginástica na Cadeira realizou o Arraiá do “Vô Belmá”. Uma aula especial e temática, em que a professora Carol Gutierez organizou a aula com danças típicas e oficina de ginástica na cadeira, uma aula diferente, voltada à temática junina. A atividade promoveu café da manhã para confraternização dos cerca de 60 participantes e funcionários.

Na mesma data, no Parque Ayrton Senna, a professora Jéssica Bastos também colocou a sua turma para curtir a aula especial julina com o “Arraiá do Ayrton”. Foram mais de 80 pessoas prestigiando a aula, que além das aulas normais, como zumba e funcional, tiveram a apresentação de uma quadrilha com mais de 80 alunos.

No residencial Betaville, a turma da zumba animou a aula com músicas de forró e sertanejo atuais. Dançaram quadrilha e no final um lanche coletivo com pratos típicos feitos pelas alunas e alunos.

Na Praça do Panamá, os coordenadores do Programa e agentes sociais irão realizar o “Arraiá do Imbirussu”, que acontece dia 13, às 17h. Nesta aula, terá campanha de arrecadação de agasalhos para entregar para entidades que fazem distribuição para famílias mais humildes. É aguardado um público de mais de 100 alunos.

O programa - O Movimenta Campo Grande tem o objetivo de ampliar o acesso ao esporte e lazer aos cidadãos, com a oferta de atividades físicas e esportivas, a partir de experiências que incentivem um estilo de vida ativo, contribuindo para o desenvolvimento humano e sustentável da população.

São 35 oficinas atendendo a população, nas modalidade de: Academia ao Ar Livre; Alongamento; Atletismo; Baby Fut; Badminton; Ballet; Ballet Aquático; Basquete; Beach Tennis; Bocha paralímpica; Capoeira; FitDance; Futebol; Futebol Americano (flag football); Futebol Sete; Futevôlei e Futsal; Ginástica Artística; Ginástica Localizada; Ginástica na Cadeira; Ginástica Laboral; Ginástica Rítmica; Grupo de Corrida; Hidroginástica; Judô; Kung Fu; Musculação; Natação; Pilates; Ritbox; Ritmos; Treinamento Funcional; Voleibol; Yoga e Zumba.

Nos siga no Google Notícias