A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 21 de Agosto de 2019

07/07/2017 07:00

Pós-graduação em Odontologia entra na reta final para seleção de pacientes

ARENO cadastra pessoas que precisam de tratamentos dentários em diferentes especialidades e também apoia projeto social

Informe Publicitário
ARENO tem hoje a melhor estrutura para atendimentos. ARENO tem hoje a melhor estrutura para atendimentos.

ARENO (Academia de Referência e Ensino Odontológico) abre mais uma chance para quem precisa de implantes, aparelho ortodôntico, cirurgia ou quer apenas transformar o sorriso com a instalação de facetas dentárias, as conhecidas lentes de contato. A clínica escola é referência em pós-graduação e cadastra pacientes para a fase prática das especializações. O grande diferencial é que os profissionais envolvidos são todos experientes, já formados.

É a penúltima fase de inscrições de 2017. Por isso, os interessados devem agendar logo a consulta pelo telefone (67) 98217-1000 ou via Whatsapp (67) 99126-9701, para atendimentos de 8h às 19h, na unidade da ARENO da Rua Alagoas, número 1.200.

Primeiro, o paciente passa por uma avaliação minuciosa, para que os profissionais definam qual especialista deve ser acionado. Depois, é elaborado um plano individual de ação que dará início ao tratamento necessário.

A ARENO também garante o acompanhamento após os procedimentos concluídos, para que a pessoa tenha 100% de segurança e satisfação no atendimento. Caso seja necessária nova intervenção, os dentistas voltam a atender o paciente.

Moradores do interior de Mato Grosso do Sul também podem agendar consultas, que são realizadas, inclusive, aos sábados. 

Quem for selecionado, vai resolver questões como implantação de parafusos de titânio para substituir raízes, confecção de coroas sobre os implantes, cirurgia de enxerto ósseo, prótese total ou removível, colocação de pinos para recuperação de dentes quebrados, fazer aplicação de facetas de porcelana para resolver falhas e arrumar o sorriso, além de providenciar a colocação de aparelhos ortodônticos de correção.

Academia também vai atender crianças e adolescentes do Projeto Som e Vida.Academia também vai atender crianças e adolescentes do Projeto Som e Vida.
Projeto atende comunidade do Universitária 2, com aulas de música e artes.Projeto atende comunidade do Universitária 2, com aulas de música e artes.

Do bem - Ciente da responsabilidade social da Odontologia, a ARENO também é parceira hoje do projeto Som e Vida, realizado desde 2010 com crianças e jovens, de 5 aos 20 anos de idade, no Bairro Universitária II.

Ali, eles têm aulas de música e de balé, ajudam nas atividades em benefício da comunidade, falam sobre consciência ambiental e vão usando a arte e o respeito ao meio ambiente como novos caminho para as realizações pessoais e coletivas.

Com o apoio da Academia, agora meninos e meninas que participam do projeto também terão saúde bucal garantida com tratamentos que são acompanhados de perto por mestres e doutores em diferentes áreas da Odontologia.

"Damos a nossa colaboração, porque o projeto é muito bem executado e está mudando a vida de centenas de crianças e adolescentes naquela região", justifica o coordenador e idealizador da ARENO, Emerson Bispo, graduado em Odontologia pela UFMS, especialista em Ortodontia e mestre em Ciências da Saúde pela UFMS.

Como as aulas de pós-graduação exigem uma super estrutura, o reflexo são os serviços de padrão elevado também para as crianças do projeto, reforça Emerson. "São turmas de especialização, por isso temos de oferecer só o que há de mais moderno aos alunos, apenas materiais e equipamentos lançados recentemente. Quem ganha são os pacientes".

A ARENO é hoje um dos principais nomes de pós-gradução em Odontologia no Estado e tem duas unidades em Campo Grande. As atividades teóricas e laboratoriais dos cursos são realizadas na unidade instalada no Edifício Atrium (sala 2), que fica na esquina com a Rua Euclides da Cunha, esquina com Alagoas e os atendimentos clínicos ocorrem na Rua Alagoas, 1.200.

Para saber notícias da Academia, explore o site ou siga a ARENO no Facebook.

Profissionais de diferentes áreas atendem a população.Profissionais de diferentes áreas atendem a população.
Os atendimentos clínicos ocorrem na Rua Alagoas, 1.200.Os atendimentos clínicos ocorrem na Rua Alagoas, 1.200.
imagem transparente

Classificados


Copyright © 2019 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.