ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUARTA  15    CAMPO GRANDE 19º

Faz Bem!

Programa de atividade física em parques e praças da Capital divulga agenda

Inscrições são feitas nos locais das atividades, diretamente com os professores das modalidades

Gustavo Bonotto | 25/01/2023 20:55
Expectativa é de atender a população de sete regiões do Município. (Foto: Reprodução/Prefeitura Municipal de Campo Grande)
Expectativa é de atender a população de sete regiões do Município. (Foto: Reprodução/Prefeitura Municipal de Campo Grande)

A Prefeitura de Campo Grande divulgou na tarde desta quarta-feira (25) os locais e oficinas oferecidas pelo Programa Movimenta CG, promovido pela Funesp (Fundação Municipal de Esporte).

As atividades disponibilizadas pelo projeto variam desde academia ao ar livre, alongamento, atletismo, baby gut, ballet, ballet aquático, beach tennis, bocha, capoeira, fitdance, futebol, futebol americano, futevôlei e gap.

São ofertadas oficinas de ginástica artística, ginástica localizada, ginástica na cadeira, ginástica para gestantes, ginástica laboral, ginástica rítmica, grupo de corrida, hidroginástica, musculação, natação, pilates, ritbox, ritmos, tênis, treinamento funcional, voleibol, yoga e zumba.

As inscrições são feitas nos locais das atividades, diretamente com os professores das modalidades. Os horários e locais podem ser conferidos clicando aqui.

O projeto - A Funesp anunciou o retorno das atividades esportivas do Programa Movimenta CG no início do mês. Cerca de 50 oficinas de diversas modalidades estarão disponíveis para a população campo-grandense.

O programa ofereceu bem-estar e lazer para 12 mil inscritos em 2022, e agora está ampliando o número de colaboradores para atender sete regiões do Município neste ano. Mais de 150 profissionais de Educação Física irão orientar e oferecer atividades nos principais bairros de Campo Grande.

Segundo o diretor-presidente da Funesp, Odair Serrano, a expectativa é atender mais de um milhão de pessoas e oferecer melhorias nos locais de ar livre da Capital. "Começamos o ano já organizando a limpeza e manutenção. A população contribui com impostos e merece o retorno desses valores com esses serviços”, pontuou.

Nos siga no Google Notícias