ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, DOMINGO  28    CAMPO GRANDE 27º

Faz Bem!

Projeto utiliza a costura como forma de terapia em conjunto

Ação foi lançada nesta segunda-feira (10); servidores, pais e estudantes podem participar

Gustavo Bonotto | 10/04/2023 23:10
Banner de divulgação do projeto. (Foto: Reprodução/Semed)
Banner de divulgação do projeto. (Foto: Reprodução/Semed)

A Semed (Secretaria Municipal de Educação) lançou projeto que promove terapia em conjunto nesta segunda-feira (10). Destinado a servidores, pais e alunos das escolas municipais de Campo Grande também poderão participar do "Retalhos de Amor".

Para o desenvolvimento do projeto, o programa está recebendo doações de máquinas de costura. Segundo o idealizador do projeto, vereador Ronilço Guerreiro, a ideia é cada um levar um retalho e conversar sobre a vida.

“O projeto visa fazer um trabalho com grupos operativos onde as pessoas vão falar suas angústias, dia a dia. Assim como a vida, vai ter retalhos brancos, pretos, amarelos”, detalha.

Ainda segundo o vereador, a ideia é cada um que participar do projeto levar seu retalho e conversar sobre isso. “Falar sobre o problema, angústia, um apoiar o outro, um grupo operativo. Aí vão costurando a colcha e depois de prontas podem ir para doação”.

O lançamento ocorreu na sede da coordenadoria de Psicologia e Assistência Social da Semed, com a presença da coordenadora Alelis Izabel Gomes. “O projeto é importante porque ajudamos as pessoas através da psicologia e nós damos essa assistência”.

A subsecretária de Política para Mulheres, Carla Stephanini, esteve presente no lançamento. “O programa Valorização da Vida se antecipou cinco anos ao ser lançado e atua nos dias de hoje que presenciamos ataques e ameaças nas escolas. O projeto é um apoio necessário às famílias e pode servir de exemplo para outros municípios e estados”, concluiu.

Nos siga no Google Notícias