ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Faz Bem!

Pudim de chia com frutas vermelhas enche de cor o café da manhã

Naiane Mesquita | 12/10/2016 08:20
Pudim de chia e frutas vermelhas fica lindo em uma taça (Foto: Joana Pires)
Pudim de chia e frutas vermelhas fica lindo em uma taça (Foto: Joana Pires)

O café da manhã costuma ser uma das refeições mais complexas porque nem sempre sabemos o que preparar de diferente. No Menu da Nutricionista de hoje, a cozinheira Joana Pires, do Espaço Ahara ensina um Pudim de Chia que é rico em ômega 3 e ideal para quem deseja variar um pouco nas opções.

Joana afirma que é possível substituir o leite de coco por outro leite vegetal ou suco de laranja. “Qualquer líquido que você colocar faz a chia soltar essa goma que dá a consistência do pudim”, explica.

Para completar, o lanche da tarde fica ainda mais especial com uma massa de pizza sem glúten, perfeita para quem evita as farinhas convencionais e os veganos. Essa receita é feita com goma xantana, um aditivo natural da fermentação do milho.

“Coloca em cima o molho de tomate, eu coloquei uma ricota de tofu que é tipo um tofu amassadinho com azeite, sal, um pouquinho de pimenta e ervas finas, um tomate e joguei um pouco de ervas finas e azeite em cima para finalizar”, indica.

 

Massa de pizza sem glúten é um ótimo lanche pós-treino (Foto: Joana Pires)
Massa de pizza sem glúten é um ótimo lanche pós-treino (Foto: Joana Pires)

Uma dica é cortar a massa com a ajuda de um copo. “Pode fazer na frigideira que ela fica crocante ou assar no forno mesmo. Costumo comer depois de malhar porque tem carboidratos e a proteína do tofu”, conta Joana.

Confira as receitas:

Pudim de chia

Ingredientes:
leite de coco
tâmaras
2 colheres de sopa de chia
banana
cereja
morango
framboesas

Modo de fazer:
Deixe o leite de coco na geladeira com algumas tâmaras para adoçar. Depois coloque duas colheres de sopa de chia com um pouco desse leite no pote. Deixe a noite inteira na geladeira. De manhã complete com as frutas.

Mini pizza com massa sem glúten

Massa:
2 colheres de sopa de farinha de arroz
2 colheres de sopa de farinha de linhaça
½ colher de sopa de goma xantana
6 colheres de sopa de água
1 colher de sopa de azeite
sal e pimenta a gosto.

Modo de fazer:
Misture tudo até formar uma massa, abra em uma bancada coberta com uma camada de farinha de arroz, até ficar fininha. Corte e coloque no forno.

Nos siga no Google Notícias