ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Faz Bem!

Tecnologia acaba com dor na coluna e devolve qualidade de vida em 2 meses

Clínica Reabilitare é especialista em disfunções da coluna e usa o ITC Vertebral, tratamento com sucesso em 87% dos casos

Informe Publicitário | 29/09/2017 07:00
Sala do ITC, com Mesa de Tração Eletrônica.
Sala do ITC, com Mesa de Tração Eletrônica.

Com alta tecnologia e técnicas 100% seguras, o ITC Vertebral é hoje o tratamento de resultados mais efetivos em casos de dores na coluna. Com 34 mil pessoas já tratadas no Brasil, o método consegue reverter os efeitos de problemas como hérnia de disco lombar ou cervical, dor ciática, cervicalgia, lombalgia e muitas outras doenças que viram tormento no dia a dia. Em Campo Grande, os protocolos do ITC são exclusividade da Reabilitare Fisioterapia e Reabilitação, clínica especializada em disfunções da coluna.

Em 87% dos pacientes, as técnicas empregadas evitam que as disfunções avancem ao ponto de a única solução ser a cirurgia. Em dois meses, a pessoa recupera qualidade de vida para voltar as atividades diárias sem sofrimento. O segredo é a tecnologia empregada e avaliação minuciosa que indica quais as técnicas mais indicadas para cada biotipo e problema.

Equipe tem 14 fisioterapeutas que atuam em diferentes protocolos.
Equipe tem 14 fisioterapeutas que atuam em diferentes protocolos.

São 5 possibilidades de intervenção. Uma delas é o uso da Mesa de Tração Eletrônica, que faz a descompressão da coluna com cargas controladas pelo computador, o que elimina completamente o risco de lesões durante o tratamento. A vantagem é a exatidão nos cálculos, impossível no processo manual.

Outro recurso utilizado é a Mesa de Flexão e Exercício Direcional, ferramenta que garante ao fisioterapeuta o total controle sobre a mobilidade da coluna vertebral do paciente em cada exercício executado.

Também para a estabilização vertebral, o ITC utiliza o Stabilizer, equipamento que registra as alterações e pressões durante o exercício, para trabalhar o fortalecimento dos músculos que protegem a coluna sem comprometer mais o paciente.

Além da tecnologia empregada, o método ainda associa técnicas como a fisioterapia manual e utiliza o pilates como pós-tratamento.

Clinica tem vários tratamentos, indicados para diferentes problemas.
Clinica tem vários tratamentos, indicados para diferentes problemas.
Estrutura conta com piscina, para Hidrocinesioterapia.
Estrutura conta com piscina, para Hidrocinesioterapia.

A Reabilitare atende cerca de 80 pessoas ao dia, com diferentes tratamentos contra dores. Além dos protocolos do ITC, a clínica oferece fisioterapia ortopédica, neurológica , Pilates, RPG e a Hidrocinesioterapia, realizada na água para recuperação de várias patologias, inclusive, reumatológicas e neurológicas.

Na equipe, são 14 fisioterapeutas inseridos em um grupo nacional de 236 profissionais cadastrados no ITC Vertebral. "É uma rede de pessoas especializadas, o que possibilita uma troca de experiências importante, principalmente, em casos de diagnósticos mais complexos", comenta a fisioterapeuta Lígia Catanante, diretora da Reabilitare.

A clínica atende vários planos de saúde e tem convênio com o hospital El Kadri e com o Sesc. Também trabalha em sistema home care, indo até a casa dos pacientes com mobilidade comprometida.

Para saber mais sobre a Reabilitare Fisioterapia e Reabilitação, siga a clínica no Facebook ou explore o site

O atendimento ocorre de 7h às 12h e de 13h às 19h, na Rua Sebastião Lima, 454, Jardim Monte Líbano. Os telefones para contato são 3325-8197 e 9 9857-7302.

Estúdio de pilates serve para etapa de fortalecimento muscular. (Foto: André Bittar)
Estúdio de pilates serve para etapa de fortalecimento muscular. (Foto: André Bittar)
Nos siga no Google Notícias