ACOMPANHE-NOS    
AGOSTO, QUARTA  12    CAMPO GRANDE 30º

Faz Bem!

Tratamento acaba com a dor e evita cirurgia em casos de hérnia de disco

A Doutor Hérnia trabalha as causas do problema e resolve dores que muitas vezes nem intervenção cirúrgica dá jeito

Por Informe Publicitário | 07/03/2017 06:40
Com as mãos, fisioterapeuta consegue alinhar e depois fazer a descompressão do disco.
Com as mãos, fisioterapeuta consegue alinhar e depois fazer a descompressão do disco.

A rotina na clínica Doutor Hérnia é de contato direto com a dor extrema. Pacientes chegam sem esperança de reverter o sofrimento diário que, muitas vezes não parece, mas é efeito da hérnia de disco. A recompensa vem com tratamento direcionado, bem longe do Centro Cirúrgico.  

O problema é provocado por predisposição genética, pouca ou excesso de atividade física ou posturas erradas ao longo da vida. No começo, pode surgir como formigamento em pernas e braços, câimbras e até mesmo um simples torcicolo. Mas a coisa vai ficando séria e muita gente acaba optando pela cirurgia na tentativa de resolver as dores.

A disfunção ocorre quando os discos intervertebrais, estruturas em forma de anel entre as vértebras cervicais, torácicas e lombares, ficam desgastados e se rompem, liberando a porção interna do disco, que acaba comprimindo nervos.

Nem sempre o tratamento cirúrgico é resolutivo, pois essencialmente a Hérnia de Disco é uma patologia mecanica (relacionada ao movimento), e em algumas cirurgias, em que tem uma fixação entre as vértebras, os discos das outras vértebras acabam sendo sobrecarregadas, gerando novas Hérnias.

Fisioterapeuta mostra exames de uma paciente que estava prestes a fazer cirurgia, mas reverteu o quadro.
Fisioterapeuta mostra exames de uma paciente que estava prestes a fazer cirurgia, mas reverteu o quadro.

"A verdade é que todo mundo já sentiu, sente ou ainda vai sentir alguma dor na coluna. Então, assim que surge o incomodo, é importante investigar se a causa é hérnia de disco e começar logo o tratamento, para evitar que evolua para algo mais agressivo", lembra a empresária Fabiane Luiza Biazzi Bastos.

Quando resolveu empreender, Fabiane escolheu logo uma das melhores franquias no Brasil no setor de saúde. A Doutor Hérnia é resultado de 15 anos de estudos em patologias da coluna vertebral. Surgiu pelas mãos dos Fisioterapeutas André Pêgas de Oliveira e Laudelino Risso, que juntos decidiram criar e utilizar um protocolo de atendimento que já havia garantido resultados positivos em mais três mil pacientes.

Até a maca utilizada nas sessões, completamente articulável, foi desenvolvida especialmente com projeto do Fisioterapeuta André Pêgas, com base na experiência de consultório. Os casos mais sérios exigem 3 meses de tratamento, duas vezes por semana.

Hoje, o método é referência pelos efeitos surpreendentes em pessoas com hérnias de disco, tanto lombar, quanto cervical.

Para atuar em uma das unidades, o fisioterapeuta tem de passar por treinamento diretamente com os criadores do protocolo, que também acompanham de perto desde diagnóstico até a conclusão do tratamento de cada paciente, isso torna um tratamento seguro e eficaz.

Normalmente, são 3 fases a serem executadas, todas não invasivas, apenas com o toque das mãos, fisioterapia manual, aparelhos e exercícios em sessões que duram 30 minutos, em média. A primeira etapa é de realinhamento, que leva ao relaxamento muscular. Na segunda, ocorre a descompressão do disco. Na terceira é hora de garantir o fortalecimento para que o problema não volte.

Profissional mostra os danos que a hérnia pode causar à coluna.
Profissional mostra os danos que a hérnia pode causar à coluna.

O processo começa com avaliação da origem da dor. Para definir qual tratamento a ser utilizado, é solicitado exame completo das disfunções do disco, inclusive, radiografias, tomografias e ressonância nuclear magnética. Se o problema é hérnia mesmo, o nível de comprometimento vai definir quantas sessões serão necessárias. "A nossa experiência mostra que, no máximo, em 24 sessões o problema está solucionado", diz Fabiane.

E a boa evolução é relatada por todos que passam pelo Doutor Hérnia. Muitos chegam reclamando dos paliativos receitados até aquele momento, como antiinflamatórios que só resolvem a dor por alguns dias e quando uma nova crise surge, vem muito pior que a anterior. Também há casos de pacientes que chegam depois de optar pela cirurgia e ter de voltar para o centro cirúrgico porque a causa não foi tratada e o corpo continuou produzindo as hérnias.

Para conhecer os protocolos do Doutor Hérnia, o paciente pode agendar avaliação pelos telefones (67) 3327-0056 e 99964-0065. A Clínica funciona de 8h às 12h, de 14h às 18h, na Rua João Akamine, 505, Bairro Santa Fé.

Saiba mais sobre o trabalho no Facebook da Doutor Hérnia Campo Grande.

A Clínica funciona de 8h às 12h, de 14h às 18h, na Rua João Akamine, 505, Bairro Santa Fé.
A Clínica funciona de 8h às 12h, de 14h às 18h, na Rua João Akamine, 505, Bairro Santa Fé.