ACOMPANHE-NOS    
SETEMBRO, QUINTA  16    CAMPO GRANDE 27º

Faz Bem!

Três receitas são dicas para não deixar couve "morrer" na geladeira

Sabe aquela verdura que muita gente abandona sem saber o que fazer? Nutricionista ensina como não desperdiçar

Por Thailla Torres | 22/08/2020 08:33
Wrap de couve com recheio de frango refogado.
Wrap de couve com recheio de frango refogado.

Membro da família dos repolhos, a couve é um alimento que muita gente faz cara feia. Há quem goste, mas deixa a folhagem amarelar dentro da geladeira, sem ter o que fazer depois de tanto tempo. Por isso, no Menu da Nutricionista de hoje, a profissional Mariana Corradi ensina três receitas simples para ninguém mais deixar de lado a famosa couve.

Ela ainda explica que o alimento é excelente fonte de vitamina C e beta caroteno, que no corpo humano se transforma em vitamina A. Também é riquíssima em vitamina E, ácido fólico, ferro e potássio. “Também fornece 1 g de fibra, o que torna a couve um alimento muito nutritivo e pouco calórico. Além de tudo isso, essa delícia contém mais ferro e cálcio do que qualquer outra verdura, e também vitamina C que aumenta a capacidade de absorção desses dois minerais pelo organismo. Para preservar as vitaminas A e C da couve, cozinhe rapidamente”, sugere a nutricionista.

Confira as três receitas práticas para fazer no dia a dia.

Wrap de Couve – Você vai precisar de folhas de couve pequenas, crua mesmo. Em seguida prepare o recheio com refogado de cebola, alho, frango desfiado, pimentões e um delicioso molho de tomate caseiro. Misture tudo e refogue bem. Pode usar outro ingrediente que preferir, como atum ou só legumes.

A dica da nutricionista é  ser criativo. “Para montar é simples: lave e seque bem a folha de couve.  Corte o talo, e guarde para caldos e omeletes. Coloque 1 fatia de queijo por cima do recheio, enrole com cuidado, corte ao meio e sirva de entrada”.

Couve congelada para suco verde - Lave a couve e seque bem com papel toalha. Depois de sequinhas, é só enrolar as folhas, colocar em um saco plástico próprio para isso e guardar no congelador. Quando for usar, basta cortar um pedaço com a faca. O outro jeito é em forminhas de gelo, junte as folhas de couve e o suficiente de água para bater (bem pouco). Bata no liquidificador, distribua nas forminhas de gelo e congele. Quando for usar, o gelinho está pronto.

Sopa creme de mandioquinha com couve - Descasque 300 g de mandioquinha e cozinhe na água com um pouco de sal. Quando estiver bem cozida, escorra somente um pouco da água e bata tudo com o mixer ou liquidificador até virar um creme. Em uma panela, refogue 1 dente de alho com um pouco de azeite e coloque a mandioquinha. Mexa até obter uma sopa cremosa. Em outra panela, coloque um pouco de manteiga e refogue a couve para cozinhar. É só servir o creme de mandioquinha com a couve por cima.

Você pode ver outras receitas no Instagram (clique aqui).

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Que tal um caldinho de mandioquinha nesse período de frio.
Que tal um caldinho de mandioquinha nesse período de frio.


Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário