ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Faz Bem!

Três receitas são dicas para não deixar couve "morrer" na geladeira

Sabe aquela verdura que muita gente abandona sem saber o que fazer? Nutricionista ensina como não desperdiçar

Thailla Torres | 22/08/2020 08:33
Wrap de couve com recheio de frango refogado.
Wrap de couve com recheio de frango refogado.

Membro da família dos repolhos, a couve é um alimento que muita gente faz cara feia. Há quem goste, mas deixa a folhagem amarelar dentro da geladeira, sem ter o que fazer depois de tanto tempo. Por isso, no Menu da Nutricionista de hoje, a profissional Mariana Corradi ensina três receitas simples para ninguém mais deixar de lado a famosa couve.

Ela ainda explica que o alimento é excelente fonte de vitamina C e beta caroteno, que no corpo humano se transforma em vitamina A. Também é riquíssima em vitamina E, ácido fólico, ferro e potássio. “Também fornece 1 g de fibra, o que torna a couve um alimento muito nutritivo e pouco calórico. Além de tudo isso, essa delícia contém mais ferro e cálcio do que qualquer outra verdura, e também vitamina C que aumenta a capacidade de absorção desses dois minerais pelo organismo. Para preservar as vitaminas A e C da couve, cozinhe rapidamente”, sugere a nutricionista.

Confira as três receitas práticas para fazer no dia a dia.

Wrap de Couve – Você vai precisar de folhas de couve pequenas, crua mesmo. Em seguida prepare o recheio com refogado de cebola, alho, frango desfiado, pimentões e um delicioso molho de tomate caseiro. Misture tudo e refogue bem. Pode usar outro ingrediente que preferir, como atum ou só legumes.

A dica da nutricionista é  ser criativo. “Para montar é simples: lave e seque bem a folha de couve.  Corte o talo, e guarde para caldos e omeletes. Coloque 1 fatia de queijo por cima do recheio, enrole com cuidado, corte ao meio e sirva de entrada”.

Couve congelada para suco verde - Lave a couve e seque bem com papel toalha. Depois de sequinhas, é só enrolar as folhas, colocar em um saco plástico próprio para isso e guardar no congelador. Quando for usar, basta cortar um pedaço com a faca. O outro jeito é em forminhas de gelo, junte as folhas de couve e o suficiente de água para bater (bem pouco). Bata no liquidificador, distribua nas forminhas de gelo e congele. Quando for usar, o gelinho está pronto.

Sopa creme de mandioquinha com couve - Descasque 300 g de mandioquinha e cozinhe na água com um pouco de sal. Quando estiver bem cozida, escorra somente um pouco da água e bata tudo com o mixer ou liquidificador até virar um creme. Em uma panela, refogue 1 dente de alho com um pouco de azeite e coloque a mandioquinha. Mexa até obter uma sopa cremosa. Em outra panela, coloque um pouco de manteiga e refogue a couve para cozinhar. É só servir o creme de mandioquinha com a couve por cima.

Você pode ver outras receitas no Instagram (clique aqui).

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Que tal um caldinho de mandioquinha nesse período de frio.
Que tal um caldinho de mandioquinha nesse período de frio.


Nos siga no Google Notícias