ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Faz Bem!

Vídeoaulas começam amanhã para criançada queimar energia

Fundesporte quer estimular a prática de atividade física em casa durante a quarentena causada pela pandemia do novo coronavírus

Lucas Mamédio | 06/07/2020 08:07
As lives serão todas as terças e quintas-feiras, às 15 horas (Foto: Rerpodução/Biomaniaacademia)
As lives serão todas as terças e quintas-feiras, às 15 horas (Foto: Rerpodução/Biomaniaacademia)

A Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte) vai oferecer videoaulas gratuitas específicas para o público infantojuvenil. A ideia é estimular a prática de atividade física em casa durante a quarentena causada pela pandemia do novo coronavírus.

As lives, que fazem parte do programa MS Saudável #EmCasa, serão realizadas por profissionais de educação física da Fundesporte todas as terças e quintas-feiras, às 15 horas, com dicas de atividades a crianças de três a 14 anos. A duração será de 30 a 60 minutos. A primeira aula ocorrerá já nesta terça-feira (7), na página oficial da Fundação no Facebook.

“Percebemos que muitas crianças, com aulas remotas há alguns meses, estão entrando num período de estresse, prejudicando o processo de aprendizagem”, disse diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Ferreira Miranda.

Se prepare - Nesta terça-feira (7), a primeira videoaula será ministrada pelo professor Marcelo Simões, em que vai ensinar a fazer um “vai-vem”, brinquedo simples que estimula a coordenação motora e equilíbrio. Os materiais necessários para confecção são: duas garrafas PET (1,5 ou 2 litros), tesoura, fita adesiva (transparente/durex ou crepe), corda para varal ou barbante.

Já na quinta (9), o professor Fernando Quadros demonstrará como montar uma torre utilizando copos plásticos (descartáveis ou não). A brincadeira auxilia no desenvolvimento das habilidades cognitivas, na associação lógica e coordenação visual-tátil.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias