A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 21 de Agosto de 2018

28/12/2016 06:10

Amigos abrem restaurante no São Francisco, com brochetes como carro-chefe

Thailla Torres
Segundo os donos, brochete suculento é carro-chefe da casa. Segundo os donos, brochete suculento é carro-chefe da casa.

O local tem de tudo um pouco e chama atenção pela estrutura. Não é do tipo "pé sujo" de churrasquinho. No São Francisco, o Pura Vida é bar e restaurante no período da noite. Apesar do nome, que remete à uma culinária natureba, ali o cardápio tem de pizza a espetos de carne com bacon.

O espaço foi uma ideia dos amigos Paulo César, Valéria Foschiani e Déo José Rimoli. Os três sempre admiravam o prédio que fica na rua Júlio Barone, onde antigamente funcionava o Lambari Bar. Na busca de recuperar o endereço do passado e dar uma cara nova ao lugar, amigos criaram o restaurante.

Déo e Paulo são amigos e sócios. Déo e Paulo são amigos e sócios.

“Quando passava aqui, lembrava muito do tempo que frequentava o barzinho. O pessoal se reunia para conversar e fazer degustação de lambaris. Ainda tinha um esquema de jogar bozó e foi aí que esse ponto nunca me saiu da cabeça, durante todos os anos que ele ficou fechado", recorda Déo.

O local foi totalmente reconstruído. Ganhou decoração simples, mas colorida. Aos sábados, tem música ao vivo para animar. 

No cardápio, o carro-chefe é o brochete, com bacon, cebola, tomate e pimentão servido com arroz, mandioca e vinagrete. O prato não é novidade, mas chama atenção pela carne macia e sabor.

Tem também pizza feita no forno à lenh e o preço é vantagem. O valor máximo é de 28,50.

Também há porções de boteco, como frango a passarinho, calabresa e batata frita. Quem não abre mão de uma bomba calórica, há opções de sanduíches preparados com picanha ou hambúrguer, a partir de R$ 11,00.

Déo conta que a família já trabalha com buffet há 22 anos e viu a necessidade de um lugar com sabores variados no bairro São Francisco. De início, a ideia era trabalhar com a venda de marmitas, mas o espaço ficou muito maior que o previsto. 

O nome, segundo ele, foi inspirado em um termo utilizado na Costa Rica. "É uma maneira deles cumprimentarem. Assim como aqui falamos 'olá tudo bem', lá é o pura vida para cumprimentar e desejar paz e saúde as pessoas", detalha. 

Pelo nome, ele comenta que alguns clientes acreditam ser um restaurante fitness, mas a ideia é transmitir simpatia e fazer com que as pessoas se sintam bem. "Não se trata de nada light, mas de uma comida para todos os gostos", diz. 

O Pura Vida fica na Rua Julio Barone, 637, Bairro São Francisco. Contato e informações pelo Facebook.

Curta o Lado B no Facebook.

Local também tem sanduíches com hambúrguer...Local também tem sanduíches com hambúrguer...
e porções de boteco.e porções de boteco.
Lugar abre de segunda a sábado, a partir das 19h.Lugar abre de segunda a sábado, a partir das 19h.


imagem transparente

Classificados


Copyright © 2018 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.