ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Sabor

Amigos abrem restaurante no São Francisco, com brochetes como carro-chefe

Thailla Torres | 28/12/2016 06:10
Segundo os donos, brochete suculento é carro-chefe da casa.
Segundo os donos, brochete suculento é carro-chefe da casa.

O local tem de tudo um pouco e chama atenção pela estrutura. Não é do tipo "pé sujo" de churrasquinho. No São Francisco, o Pura Vida é bar e restaurante no período da noite. Apesar do nome, que remete à uma culinária natureba, ali o cardápio tem de pizza a espetos de carne com bacon.

O espaço foi uma ideia dos amigos Paulo César, Valéria Foschiani e Déo José Rimoli. Os três sempre admiravam o prédio que fica na rua Júlio Barone, onde antigamente funcionava o Lambari Bar. Na busca de recuperar o endereço do passado e dar uma cara nova ao lugar, amigos criaram o restaurante.

Déo e Paulo são amigos e sócios.
Déo e Paulo são amigos e sócios.

“Quando passava aqui, lembrava muito do tempo que frequentava o barzinho. O pessoal se reunia para conversar e fazer degustação de lambaris. Ainda tinha um esquema de jogar bozó e foi aí que esse ponto nunca me saiu da cabeça, durante todos os anos que ele ficou fechado", recorda Déo.

O local foi totalmente reconstruído. Ganhou decoração simples, mas colorida. Aos sábados, tem música ao vivo para animar. 

No cardápio, o carro-chefe é o brochete, com bacon, cebola, tomate e pimentão servido com arroz, mandioca e vinagrete. O prato não é novidade, mas chama atenção pela carne macia e sabor.

Tem também pizza feita no forno à lenh e o preço é vantagem. O valor máximo é de 28,50.

Também há porções de boteco, como frango a passarinho, calabresa e batata frita. Quem não abre mão de uma bomba calórica, há opções de sanduíches preparados com picanha ou hambúrguer, a partir de R$ 11,00.

Déo conta que a família já trabalha com buffet há 22 anos e viu a necessidade de um lugar com sabores variados no bairro São Francisco. De início, a ideia era trabalhar com a venda de marmitas, mas o espaço ficou muito maior que o previsto. 

O nome, segundo ele, foi inspirado em um termo utilizado na Costa Rica. "É uma maneira deles cumprimentarem. Assim como aqui falamos 'olá tudo bem', lá é o pura vida para cumprimentar e desejar paz e saúde as pessoas", detalha. 

Pelo nome, ele comenta que alguns clientes acreditam ser um restaurante fitness, mas a ideia é transmitir simpatia e fazer com que as pessoas se sintam bem. "Não se trata de nada light, mas de uma comida para todos os gostos", diz. 

O Pura Vida fica na Rua Julio Barone, 637, Bairro São Francisco. Contato e informações pelo Facebook.

Curta o Lado B no Facebook.

Local também tem sanduíches com hambúrguer...
Local também tem sanduíches com hambúrguer...
e porções de boteco.
e porções de boteco.
Lugar abre de segunda a sábado, a partir das 19h.
Lugar abre de segunda a sábado, a partir das 19h.
Nos siga no Google Notícias