ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Sabor

Amor pela faculdade vira “mini food park” com lanche, pastel e pizza

Amigos estacionaram trailers ao lado de cerca que delimita o campus da UFMS com diversas opções de comida

Bárbara Cavalcanti | 30/09/2021 09:00
Trailers oferecem opções de lanches, pizzas, pastéis e hot dogs no Bairro Pioneiros. (Foto: Bárbara Cavalcanti)
Trailers oferecem opções de lanches, pizzas, pastéis e hot dogs no Bairro Pioneiros. (Foto: Bárbara Cavalcanti)

Na Avenida Senador Antonio Mendes Canale, no Bairro Pioneiros, três food trucks oferecem opções variadas de comida. Aquele espaço a céu aberto é do ladinho da cerca que delimita o campus da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). E foram três alunos da universidade que resolveram criar o Federal Burguer, que tem lanche, pizza, pastel e até hot dog.

Luca Seixas de Albuquerque, de 28 anos, é mestrando em Zootecnia. A namorada, Brenna Graziella Zeballos de Amorim, de 26 anos, é graduanda em Letras. E Guilherme da Silva Souza, de 28 anos e amigo de infância de Luca, faz mestrado em Engenharia.

Tudo começou na pandemia. “Com as aulas suspensas, a gente estava procurando o que fazer. Começamos só com um carrinho de lanches, que era aberto mesmo, não era nem de entrar. Depois conseguimos um food truck, o Guilherme veio com a pizza, a Castelos Pizzaria e acrescentamos mais um trailer, o de pastel e cachorro-quente”, detalha Luca.

Um dos lanches de hamburguer gourmet disponíveis em um dos food trucks. (Foto: Bárbara Cavalcanti)
Um dos lanches de hamburguer gourmet disponíveis em um dos food trucks. (Foto: Bárbara Cavalcanti)

Desse lado do campus, os food trucks são a única opção de comida de lugar a céu aberto e aconchegante para comer. Enquanto as aulas estão suspensas e acontecem por Ensino à Distância, os frequentadores são apenas os moradores da região. Quem passa para caminhar na avenida, passa vontade com o cheiro da comida, que é possível sentir de longe.

O primeiro, o dos lanches com hambúrgueres gourmets, foi também o primeiro a surgir e é o que carrega toda homenagem à UFMS. Tem o X-Engenharia, Direito, Nutrição e Economia, além de outros cursos oferecidos na instituição. Há também o lanche homônimo, o X-UFMS e o X-Calouro, que é um dos mais completos, uma vez que o calouro geralmente está curioso por tudo. Os sabores variam entre carne artesanal e frango, com opções que também incluem bacon.

No próximo, intitulado de “Vira Lata Amarelo”, é possível escolher entre pastéis e hot dogs. E por fim, quem quer uma pizza, desde tamanho individual a maiores, encontra a opção no terceiro food truck. Os sabores, tanto dos pastéis, quanto das pizzas, são mais tradicionais, incluindo também as bordas com catupiry.

Uma das pizzas, de oito pedaços, com queijo e calabresa. (Foto: Bárbara Cavalcanti)
Uma das pizzas, de oito pedaços, com queijo e calabresa. (Foto: Bárbara Cavalcanti)

Estar próximo da UFMS apenas pelas aulas, agora, ganhou proporções mais significativas na vida de Luca. “A gente gosta da Federal. Eu mesmo, depois do doutorado, pretendo continuar na carreira acadêmica. A gente já tinha vindo morar aqui mais perto para ficar perto da UFMS, e agora, com esse lugar aqui é que vamos ficar mesmo”, reforça.

Os trailers ficam na Avenida Senador Antonio Mendes Canale, 2001, no Bairro Pioneiros. O horário de funcionamento é das 18h30 às 23h, todos os dias exceto às terças.

Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias