ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Sabor

Arquiteta roda cidade com Kombi e sanduíche de costela cozida na cerveja Caracu

Apaixonada por Gastronomia, a arquiteta e designer de interiores Bruna Oliveira, decidiu ir às ruas com um sabor diferente

Thailla Torres | 13/03/2018 08:15
Carro-chefe é sanduíche de costela cozida na cerveja preta. (Foto: Wilson Baruki)
Carro-chefe é sanduíche de costela cozida na cerveja preta. (Foto: Wilson Baruki)

Imagine um pão francês crocante, com recheio macio e suculento. São algumas das características do sanduíche mais pedido do "A Gravata", food truck que agora circula por praças e baladas da cidade com gastronomia de rua e sabor marcante, com uso até da cerveja preta na hora do preparo.

A ideia é combinar sabores que valorizem ingredientes, como a carne e, ao mesmo tempo, sejam novidades por aqui. A arquiteta Bruna Oliveira reformou uma Kombi e com as cores agora ganha às ruas levando sanduíches e escondidinhos para todo canto.

A Gravata é itinerante e está sempre pelas baladas da cidade.
A Gravata é itinerante e está sempre pelas baladas da cidade.

No cardápio, o carro-chefe é o "Costela na Cerva", servido no pão francês e recheado com costela desfiada e cozida na cerveja preta, Caracu, com molho barbecue e crispy de cebola. Tem também o "Pernil Agridoce", com carne de porco desfiada, bacon, molho de abacaxi e crispy de cebola.

"A escolha da cerveja preta no preparo da carne é pela harmonização dos sabores que é sensacional. Atrai a curiosidade das pessoas", explica Bruna.

Há, inclusive, pratos em versão vegana, como o escondidinho de brócolis com cogumelo shitake, em porções individuais. Sanduíches e escondidinhos custam R$ 15,00 cada.

E como gastronomia de rua tem o dever de circular, Bruna passa por vários lugares da cidade: na Praça do Peixe, no bairro Pioneiros e aos fins de semana fica em bares, eventos e baladas. As paradas são informadas sempre pelas redes sociais.

"A Gravata" começou com uma ideia de loja colaborativa, lembra Bruna. "Com intenção de valorizar a arte e culinária local", diz. O sonho começou em 2015, depois de reunir várias ideias e fazer um projeto de loja física para o TCC de Arquitetura.

Sócios, Bruna e Lucas.
Sócios, Bruna e Lucas.

"A proposta era criar um local onde o cliente tivesse uma experiência e não só fizesse compras. Quando conheci meu noivo e sócio, Lucas, consegui definir por onde íamos começar essa aventura. Foi quando começamos a idealizar o projeto de uma Kombi que pudesse levar isso aos eventos da cidade e assim alcançar o maior número de pessoas".

Para circular com liberdade pelas ruas de Campo Grande, o casal tem buscado parcerias. "Estamos fechando com alguns artistas para levar a arte deles por aí, enquanto alimentamos a galera com uma comida feita com com muito amor".

Durante a semana, de terça a quinta-feira, o food truck estaciona na Rua Dona Deolinda Pereira de Souza, em frente ao número 1264, no bairro Pioneiros. Aos fins de semana, está por aí nos eventos  e praças da cidade. Para ficar por dentro é só conferir nas redes sociais, clique aqui.

Curta o Lado B no Facebook e Instagram.

Opção de frango. (Foto: Wilson Baruki)
Opção de frango. (Foto: Wilson Baruki)
Nos siga no Google Notícias