ACOMPANHE-NOS    
MARÇO, QUINTA  04    CAMPO GRANDE 24º

Sabor

Arroz de berinjela que parece torta vira tradição que une mãe e filha

Arroz é servido como torta e tem um jeitinho todo especial de fazer; confira receita

Por Thailla Torres | 09/11/2020 07:48
Arroz de berinjela é servido como torta. (Foto: Mariana Corradi)
Arroz de berinjela é servido como torta. (Foto: Mariana Corradi)

Quem experimenta desde a infância garante: é o melhor e mais perfumado arroz do mundo. Em ocasiões especiais ou domingo em família, dona Astride que vive em São José do Rio Preto é a responsável por preparar o famoso “arroz de berinjela”.

De Campo Grande, a filha e nutricionista Mariana Corradi, que sempre colabora com receitinhas para o Menu da Nutri do Lado B, hoje manda uma receita para o Direto da Cozinha com o arroz famoso da mãe, que leva poucos itens em seu modo de preparo, mas fica pronto com aspecto de torta.

No último fim de semana, Mariana gravou a receita ao lado da mãe e explicou alguns segredos. “Aprendi tudo com ela, a cozinhar e amar a cozinha. E esse arroz é muito surpreendente. Tem aroma delicioso e fica muito saboroso”.

O sabor e aroma se destacam pelo uso da canela que, segundo a mãe, é indispensável. Mas vamos à receita.

O primeiro passo é refogar carne moída no alho e cebola numa panela. Depois de pronto, com uso de uma colher, vá compactando a carne dentro da panela para que fique uma camada. Reserve por uns minutos e prepare a berinjela.

Em rodelas, apenas sele as berinjelas numa frigideira. Depois de pronta coloque uma camada em cima da carne. Acrescente a camada de arroz cru e cubra com água morna. Deixe cozinhar até o arroz ficar cozido. Espere aproximadamente 10 minutos e desenforme numa bandeja.

Mas antes de finalizar, no vídeo abaixo, Mariana e a mãe mostram alguns segredinhos. Além do uso da canela, Astride sugere usar uma tampa pequena dentro do arroz para ajudar no cozimento.

“Depois de pronto, o perfume desse arroz por causa da canela é simplesmente incrível”, finaliza a filha.

Assista ao vídeo da receita de Mariana abaixo. Confira também outras receitas.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.


Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário