ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Sabor

Arroz de berinjela que parece torta vira tradição que une mãe e filha

Arroz é servido como torta e tem um jeitinho todo especial de fazer; confira receita

Thailla Torres | 09/11/2020 07:48
Arroz de berinjela é servido como torta. (Foto: Mariana Corradi)
Arroz de berinjela é servido como torta. (Foto: Mariana Corradi)

Quem experimenta desde a infância garante: é o melhor e mais perfumado arroz do mundo. Em ocasiões especiais ou domingo em família, dona Astride que vive em São José do Rio Preto é a responsável por preparar o famoso “arroz de berinjela”.

De Campo Grande, a filha e nutricionista Mariana Corradi, que sempre colabora com receitinhas para o Menu da Nutri do Lado B, hoje manda uma receita para o Direto da Cozinha com o arroz famoso da mãe, que leva poucos itens em seu modo de preparo, mas fica pronto com aspecto de torta.

No último fim de semana, Mariana gravou a receita ao lado da mãe e explicou alguns segredos. “Aprendi tudo com ela, a cozinhar e amar a cozinha. E esse arroz é muito surpreendente. Tem aroma delicioso e fica muito saboroso”.

O sabor e aroma se destacam pelo uso da canela que, segundo a mãe, é indispensável. Mas vamos à receita.

O primeiro passo é refogar carne moída no alho e cebola numa panela. Depois de pronto, com uso de uma colher, vá compactando a carne dentro da panela para que fique uma camada. Reserve por uns minutos e prepare a berinjela.

Em rodelas, apenas sele as berinjelas numa frigideira. Depois de pronta coloque uma camada em cima da carne. Acrescente a camada de arroz cru e cubra com água morna. Deixe cozinhar até o arroz ficar cozido. Espere aproximadamente 10 minutos e desenforme numa bandeja.

Mas antes de finalizar, no vídeo abaixo, Mariana e a mãe mostram alguns segredinhos. Além do uso da canela, Astride sugere usar uma tampa pequena dentro do arroz para ajudar no cozimento.

“Depois de pronto, o perfume desse arroz por causa da canela é simplesmente incrível”, finaliza a filha.

Assista ao vídeo da receita de Mariana abaixo. Confira também outras receitas.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.


Nos siga no Google Notícias