ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Sabor

Bares em clima de Oktoberfest têm música e menu com joelho de porco

Esse é o último fim de semana com programação especial inspirada em uma das festas mais famosas no mundo

Thailla Torres | 25/10/2020 09:18
Clássica torta folheada de maçã. (Foto: Elio Fontoura)
Clássica torta folheada de maçã. (Foto: Elio Fontoura)

A comemoração que já era compacta em Campo Grande ficou ainda menor devido a pandemia, mesmo assim, há quem procure locais na cidade com cardápio e programação musical, e comidas da Alemanha para comemorar a tradicional Oktoberfest, um dos maiores festivais cervejeiros do mundo.

Por aqui, dessa vez, só dois estabelecimentos apostaram na festa. Na Avenida Afonso Pena, com chopes especiais e apresentação musical durante o fim de semana, o Irlandês Pub também resolveu comemorar. Hoje tem quem sobe ao palco é o músico Bortoti.

O local é pequeno e segue atendendo com capacidade reduzida, por isso, o alerta é para quem quiser pegar lugar chegar cedo.

Já na Rua 15 de Novembro o bar Mercearia preparou cardápio especial como todos os anos. Entre os destaques está o “Eisbein Mit Sauerkraut”, um joelho de porco com chucrute de 1 quilo defumada. O prato chega à mesa com salada, batatas de maionese, chucrute tradicional, purê de maça e a tradicional mostarda alemã. O prato típico custa R$ 100 e serve duas pessoas.

Para quem gosta de petisco, tem minis salsichas com pão sueco ou salsichas com molho curry, e diversas e condimentos utilizados na culinária alemã especiais.

Já para quem não dispensa sobremesa, a sugestão é o Strudel de maça, uma clássica torta de massa folhada, recheada com maça, canela, acompanhada de sorvete de creme.

A festa – Criada em 1810 em Munique, a festividade se tornou tradição na cultura germânica e é considerada a maior festa cervejeira do mundo. No Brasil, diversos estabelecimento comemoram o festival e buscam resgatar a culinária típica da região, além de oferecer cerveja, a protagonista da comemoração.

Porção de salsichas. (Foto: Elio Fontoura)
Porção de salsichas. (Foto: Elio Fontoura)

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias