A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 20 de Outubro de 2018

06/09/2018 17:03

Bobó de Galinha com tapioca deixa receita muito mais fácil e rápida

Lado B
Bobó de Galinha com tapioca deixa receita muito mais fácil e rápida

Pode ser incomparável o gosto da mandioca no Bobó de Galinha, mas o problema é que dá um trabalho danado escolher aquela que derrete, depois cozinhar e amassar a dita cuja para misturar ao molho, até atingir o ponto certo.

Por isso, na casa de Alice, a mãe resolveu facilitar as coisas para garantir o prato predileto da filha. No lugar da raiz, ela adiciona farinha de tapioca. Com essa alternativa, ela se livra até daquela panela de pressão na pia de louça suja.

Para experimentar essa fórmula que deixa a receita mais rápida, primeiro refogue o frango com o tempero a gosto, adicione molho de tomate, um pouco de mostarda e ketchup. Deixe ferver e então acrescente a mistura da tapioca. É só bater no liquidificador uma colher rasa da farinha, misturada a uma xícara de leite e levar à panela, mexendo até alcançar o ponto desejado. Finalize com o creme de leite.

Como tapioca é o mesmo que goma de mandioca, o resultado é o mesmo na textura e também muito semelhante no sabor.

Se você tem alguma receitinha especial ou uma dica para facilitar as coisas na cozinha, envie a receita para redacao@news.com.br ou para Lado B via Facebook ou Instagram.

Veja como fazer o Bobó de Galinha da Alice:



imagem transparente

Classificados


Copyright © 2018 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.