ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Sabor

Café colorido é novidade vegana, com cuscuz de abóbora ou shimeji

No Centro, Íkaro e Viviane criaram o lugar que tem no menu café, bolo, pão de alho e outras gostosuras

Jéssica Fernandes | 20/06/2022 08:08
Íkaro e Viviane abriram na semana passada a cafeteria no Centro. (Foto: Henrique Kawaminami)
Íkaro e Viviane abriram na semana passada a cafeteria no Centro. (Foto: Henrique Kawaminami)

Na Rua José Antônio, a cafeteria com a fachada amarela é uma novidade que desperta curiosidade em quem passa na calçada. Administrada por dois amigos, a Bem Te Vi Café abriu na semana passada com a intenção de oferecer comida boa, bebida quentinha e companhias de qualidade.

O lugar é uma junção das coisas que Viviane Gomes, de 28 anos, e Íkaro Muniz, de 25 anos, gostam. O ambiente, planejado pela arquiteta Camila Croda, é repleto de plantas e decorado com livros nas prateleiras. Para completar o cenário, móveis e um painel de madeira compõem o espaço.

Com opções para todos os públicos em qualquer uma das categorias do cardápio, Viviane explica o motivo da cafeteria ter pensando em fazer pratos veganos. “A gente quis ser bem inclusivo, porque temos amigos com restrições alimentares e quando saímos é sempre uma questão. Aqui é a nossa cara, porque gostamos muito de planta, madeira, cores quente e um ambiente mais aconchegante”, explica.

Ambiente é decorado por plantas, livros e móveis de madeira. (Foto: Henrique Kawaminami)
Ambiente é decorado por plantas, livros e móveis de madeira. (Foto: Henrique Kawaminami)

O foco do lugar são as comidas, sendo que o cafezinho é apenas uma bebida para acompanhar a refeição. No menu, o público encontra opções salgadas e doces para experimentar. Alguns dos pratos servidos são: Pão de alho com requeijão, ervas e mel; pão de fermentação natural selado no azeite, pasta de ervilha e tomates tostados; sanduíche de bacon e toast de ovo mexido.

Para adocicar o paladar, os amigos preparam bolo vegano de chocolate meio amargo com ganache, salada de frutas com iogurte natural e granola, além do cookie de massa tradicional com pedaços de amendoim. Já as bebidas disponíveis são: café filtrado, pingado Bem Te Vi, chocolate quente, chá quente, limonada e cappuccino brasileiro.

Formado em gastronomia, Ikaro nasceu em Recife, por isso, quis trazer o cuscuz tradicional de linguiça, queijo coalho e ovo com gema mole para o menu. Para os veganos e vegetarianos não passarem vontade, ele também prepara o cuscuz com abobrinha refogada e shimeji salteado. "A gente tentou colocou em cada categoria do nosso menu pelo menos uma opção vegana. Então, tem café e o único pingado é com leite vegetal. Chocolate quente tem o vegano e o tradicional também", afirma Íkaro.

Cuscuz vegano tem abobrinha refogada e shimeji salteado. (Foto: Arquivo pessoal)
Cuscuz vegano tem abobrinha refogada e shimeji salteado. (Foto: Arquivo pessoal)

Amigos há dois anos, ele e Viviane se conheceram quando trabalhavam numa padaria de Campo Grande. Desde então, os dois descobriram diversas afinidades e, no final do ano passado, tiveram a ideia de abrirem juntos a cafeteria. Na hora de colocar a ideia em prática, eles tiveram o apoio de amigos e familiares.

Como sempre atuaram na cozinha e não direto com o público, ela comenta que a expectativa com o negócio era grande. "A gente estava mais ansioso antes de abrir, porque cozinheiro é meio bicho do mato e mais da cozinha", diz. Íkaro completa a resposta da amiga. "Esse contato com o público agora é que é novo pra gente. Agora que estamos mais a frente dessa parte", expressa.

Além dos dois, o pássaro Bem Te Vi marca presença na cafeteria. Seja estampado nas canecas personalizadas ou com a réplica posicionada no balcão, ele está lá à vista do público. Viviane revela a razão de esse passáro ser o escolhido para dar nome ao lugar. "A gente gosta das junções das palavras e brincadeiras que dá para fazer. A gente se chama muito de bem e esse é um passarinho que tem muito por aqui", conclui.

Bolo de chocolate com ganache de chocolate meio amargo. (Foto: Arquivo pessoal)
Bolo de chocolate com ganache de chocolate meio amargo. (Foto: Arquivo pessoal)

A Bem Te Vi Café está localizada na Rua José Antônio, 1479, Centro. O horário de funcionamento é de terça a sexta, das 8h às 18h. Aos sábados, das 8h às 17h e domingo, das 8h às 12h.

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Nos siga no Google Notícias