ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Sabor

Cafeteria no Vilas Boas abre com sabor de Minas e vontade de ser ponto cultural

Adriano Fernandes | 01/12/2015 06:23
O Nis Café Cultural, pretende ser o mais novo ponto de cultura na cidade. (Foto: Leca Photos)
O Nis Café Cultural, pretende ser o mais novo ponto de cultura na cidade. (Foto: Leca Photos)

Em frente a fachada vermelha da mais nova cafeteria da cidade, dois banquinhos de madeira são um convite a parar na correria de um dos pontos mais movimentados de Campo Grande. Ali, duas plaquinhas indicam o Nis Café Cultural, criado para ser bem mais que o ponto do cafezinho.

Luciano Nis, de 39 anos, ralou para a inauguração ocorrer dentro do prazo previsto, no último sábado. Ele diz que sempre manteve um caso de amor com cafeterias, por isso decidiu abrir a própria, a cerca de uma quadra da Avenida Eduardo Elias Zahran.

Luciano quer oferecer na cafeteria o melhor do café gourmet aliado ao entretenimento. (Foto:Adriano Fernandes)
Luciano quer oferecer na cafeteria o melhor do café gourmet aliado ao entretenimento. (Foto:Adriano Fernandes)

Construtor, corretor de móveis e até empresário de jogador de futebol, ele garante que a vocação para novos desafios sempre foi sua marca registrada. “Eu sou empreendedor desde os meus 19 anos.Trabalhei como funcionário por no máximo 6 meses da minha vida, até começar a buscar novos desafios. Desde então nunca mais parei, estou sempre tentando inovar”, comenta. Luciano já ganhou dinheiro como vendedor de roupas, dono de lan house e até com lotéricas.

De espírito aventureiro, o rapaz tem nos esportes e nas viagens suas maiores paixões. De ídolos, Ayrton Senna é o maior deles e tem até dedicatória em uma das paredes da cafeteria. “Se você quer ser bem sucedido, precisa ter dedicação, buscar seu limite e dar o melhor de si”, diz.

Agora, em um novo caminho, Luciano pretende abrir as portas para artistas da cidade ou até de fora do Estado, e que são pouco conhecidos do grande público. Tudo de forma gratuita. “Campo Grande ainda carece de espaços para cultura”, justifica.

No Nis Café, o cardápio é do tipo tradicional, com brigadeiros, pudins, pães de queijo e cheesecakes. Mas o carro-chefe é mesmo o café gourmet, vindo direto da região sul de Minas Gerais. “Nossa intenção é apresentar o melhor do café nacional, agregando o valor à cultura”, completa.

Na noite de inauguração, ele já mostrou um pouco o que pretende. Trouxe o escritor goiano Rafael Magalhães. Fenômeno nas redes sociais, o rapaz figura na lista dos títulos independentes mais vendidos do País, com a obra "Precisava Escrever". Só no Instagram, o perfil tem mais de 664 mil seguidores.

Em dois ambientes, cafeteria tem espaço gourmet e de leitura.(Foto: Leca Photos)
Em dois ambientes, cafeteria tem espaço gourmet e de leitura.(Foto: Leca Photos)

Intimista, a decoração tem madeira desde o teto até as mesas e cadeiras, o que dá um ar rústico ao espaço. A cafeteria se divide em dois ambientes, um gourmet e outro de leitura, que tem até a "geladeira biblioteca", recheada de livros.

Para a funcionária pública Marcelle dos Santos, o diferencial do lugar é o apreço pela literatura. “Criar um espaço que receba escritores de um cenário alternativo e dando mais abertura para os artistas regionais é muito importante. O espaço está inovando neste sentido". 

O Nis Café Cultural fica na Rua São Félix, 47. A cafeteria funcionará de segunda a sexta-feira, das 08h até as 18h e aos sábados, das 08h até 12h. Sujeito a alterações. Informações pelo 9988-4229.

Curta a página do Lado B no Facebook.

O Nis Café Cultural, tem café gourmet vindo direto de Minas Gerais.(Foto: Leca Photos)
O Nis Café Cultural, tem café gourmet vindo direto de Minas Gerais.(Foto: Leca Photos)
Nos siga no Google Notícias