ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Sabor

Casa Gourmet abre à noite com cortes argentinos, molhos e preços especiais

Restaurante tem porções exclusivas no happy hour e uma varanda super aconchegante para receber os clientes

Informe Publicitário | 02/06/2017 07:00
Picanha com risoto caprese e molho fungui - Foto Divulgação
Picanha com risoto caprese e molho fungui - Foto Divulgação
dadinho de tapioca com carne seca e croquete de bacalhau - Foto Divulgação
dadinho de tapioca com carne seca e croquete de bacalhau - Foto Divulgação

O restaurante já é conhecido por servir um almoço de sabor exclusivo na Rua Rodolfo José Pinho. Agora, o Casa Gourmet repete a dose à noite, com happy hour cheio de porções e 8 tipos de cervejas. Para quem gosta de um programa gastronômico mais reforçado, o lugar também serve bem. Preparou cardápio com cortes especiais argentinos, como o assado de tiras, o chorizo e a preços bacanas.

O cardápio é assinado pelo chef Ricardo Cher, formado em gastronomia, que trabalhou com o chef Emmanuel Bassoleil no hotel Unique (restaurante Skye), trabalhou como o famoso chef Alex Atala no restaurante D.O.M. (lá foi chef de partie no menu degustação e tournant, trabalhando em todas as praças do restaurante), trabalhou com o chef Luciano Bossegia (mestre em risotos) no palazzogrimaldi, fez estágios com Lohanno antigo restaurante que levava o nome do chef e com o chef Rodrigo Oliveira no restaurante Mocotó.

O menu começa com várias sugestões de entradas bem originais. Há canapé de linguiça defumada, dadinho de tapioca com carne seca, maminha em tiras grelhada com batatas, pasteis e croquetas de bacalhau, uma versão bem cremosa do bolinho português.

Além disso há risotos e massas como acompanhamentos. É só escolher entre o chorizo, o assado de tiras, o filé mignon, a picanha ou o frango e decidir o que mais vai ao prato. Pode ser um risoto caprese ou de funghi, espaguete com abobrinha ao azeite, ao sugo ou ao molho de alho negro, batata doce corada com ervas ou porção de batata asterix, aquela com a casca mais rosada. Entre as opções triviais, há arroz branco com brócolis e batatas fritas.

Outros detalhes que fazem toda a diferença são os molhos para temperar as carnes, de funghi, gorgonzola, mostarda ou de queijo grana padano. Neste friozinho que chegou à cidade, também tem caldos de feijão, carne seca com mandioquinha e abóbora cabotia.

Para fechar a noite, há opção de alguns vinhos e na lista de sobremesas surgem algumas criações deliciosas, como a mousse de chocolate com crumble de amêndoas, verrine Romeu e Julieta e Pavlova de Frutas Vermelhas, doce com a base de merengue e creme de baunilha.

Assado em tiras, acompanhado de risoto fungui e molho mostarda. Foto Divulgação
Assado em tiras, acompanhado de risoto fungui e molho mostarda. Foto Divulgação

A ideia de estender o atendimento ao período noturno exigiu capricho extra à equipe do Casa Gourmet. Os proprietários colocaram como questão de honra seguir o mesmo padrão no sabor e no atendimento que ganharam a confiança da clientela no almoço.

“Já estamos consolidados no almoço no sistema por quilo. Agora, oferecemos um cardápio especial à noite, como Campo Grande não tem”, comenta o proprietário Gustavo Tamashiro Oliveira.

Ao lado da esposa, Flávia Candelário, ele criou uma atmosfera também especial para receber os clientes. Na entrada, a opção é sentar ao ar livre, sob um pergolado cercado de verde e com decoração descolada.

No salão principal do restaurante, o ambiente é climatizado, também super espaçoso e com um cantinho para as crianças brincarem enquanto os pais conversam com os amigos.

E para o Dia dos Namorados, o restaurante criou promoção nas redes sociais e vai bancar o jantar de um casal. Para saber como funciona, siga o Casa Gourmet no Facebook e Instagram.

No local, o almoço é servido de segunda a sábado, de 11h às 14h. À noite, o restaurante abre de terça a sábado, de 18h às 23h. O telefone para contato é 3222-1112.

O endereço é Rua Rodolfo José Pinho, número, 1165, Itanhangá Park. 

Mousse de chocolate com crumble de amêndoa - Foto Divulgação
Mousse de chocolate com crumble de amêndoa - Foto Divulgação

Nos siga no Google Notícias