ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 26º

Sabor

Casal abre dogueria com sabor mexicano e opção vegetariana

Paula Maciulevicius | 02/03/2017 07:29
Cachorro-quente líder em vendas tem carne seca desfiada.
Cachorro-quente líder em vendas tem carne seca desfiada.

As portas abriram há pouco mais de 45 dias. No bairro Tiradentes, em Campo Grande, a Marquês de Lavradio agora tem uma dogueria. Cachorro-quente prensado é a especialidade da casa que incluiu no cardápio até opção vegetariana, à base de salsicha de soja, além de molhos especiais como o mexicano guacamole. 

Foi em uma viagem a Londrina, no Estado do Paraná, em 2015, que Anderson e Natália provaram um lanche do tipo e quando pensaram em abrir um negócio, a inspiração voltou àquelas férias. Depois de um ano de planejamento, chegaram ao produto final e ao nome "Panchos".

"Nós conhecemos um lanche muito famoso na cidade. De início, não era uma ideia nossa de trazer algo para cá, mas foi a situação de querer abrir um negócio que nos fez lembrar do lanche", conta o proprietário Anderson Ferreira do Nascimento, de 33 anos. 

Lanche é servido prensado.
Lanche é servido prensado.

O negócio começou pequenininho. Além de Anderson e da esposa Natália, trabalham mais dois funcionários na cozinha. "Não é um cachorro quente normal, ele é prensado, então não vem com aquele molho, mas ao mesmo tempo, continua suculento", descreve Anderson.

A salsicha é cortada ao meio e prensada junto aos molhos de mostarda, maionese, catchup e no caso do lanche tradicional, com tomate picadinho. "O tomate cru ele já solta uma água e junto dos condimentos, cria um molhozinho que deixa o pão bem macio e o lanche suculento", explica o proprietário.

E o tradicional é a base para os lanches mais incrementados, como por exemplo o de carne seca e de frango. "E ainda temos um que é exclusivo nosso, de salsicha de soja que dá uma composição legal. Quem tem experimentado, gosta bastante", propaga Anderson.

Lugar tem brinquedos para as crianças.
Lugar tem brinquedos para as crianças.

O valor do cachorro-quente começa em R$ 7,00 e com acréscimos, o cliente ainda pode adicionar cheddar, catupiry, bacon e mussarela.

Com o nome "Panchos", muita gente passou a associar o local à uma temática mexicana o que levou os donos a incluir na listinha dos molhos de alho e cebolinha, o guacamole.

"Desde o planejamento, buscávamos por ideias de nomes e nunca tinha chego a alguma coisa. Aí começamos a ver em outras línguas e Pancho é espanhol, ficou um nome legal e comercial", explica Anderson. No menu, os donos ainda acrescentaram açaí como opção de sobremesa.

A dogueria abre de segunda a sábado, das 17h às 23h. Ainda não há opção delivery. A Panchos fica na Avenida Marquês de Lavradio, 52, bairro Tiradentes.

Curta o Lado B

Nos siga no Google Notícias