A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 21 de Agosto de 2018

10/03/2018 07:50

Casal arrisca, se muda para Santa Catarina, e bomba com chipa em semáforo

Salgado faz sucesso no sul do país e o Chipa do Cheff vai parar no "Mais Você"

Thaís Pimenta
Lacir é quem vende nos sinais, sua mulher, Lucilene, é quem produz. (Foto: Diarinho/Reprodução)Lacir é quem vende nos sinais, sua mulher, Lucilene, é quem produz. (Foto: Diarinho/Reprodução)

No dia 11 de novembro do ano passado, o casal de Campo Grande Lacir dos Santos e Lucilene Dolci resolveu mudar a vida para o interior de Santa Catarina, Itajaí, em busca das anunciadas ofertas de emprego. Lacir é confeiteiro e padeiro, sugeriu à mulher que lhe acompanhasse, junto dos filhos, mas ao chega lá a surpresa não foi boa.

"Fui embora de Campo Grande porque me dispensaram de um hotel no qual eu trabalhava. Lá mesmo me disseram que Itajaí tava bom pra procurar emprego mas eu distribui meus currículos e nenhuma empresa me chamou", diz.

Numa tentativa de sobreviver, arregaçou as mangas e foi para o sinal vender um sabor bem sul-mato-grossense, a chipa. “Tinha uma lista de produtos que gostaria de vender, mas a chipa foi a única deles que não exige estar sempre gelada, por exemplo, e optei por ela também por ser da nossa casa, da fronteira de Mato Grosso do Sul e Paraguai”, explica.

Chipa paraguaia fez sucesso e mantem a família. (foto: Acervo Pessoal)Chipa paraguaia fez sucesso e mantem a família. (foto: Acervo Pessoal)

A empresa itinerante Chipa do Cheff bombou no município catarinense porque, naquela região, quase ninguém conhece o salgado de origem paraguaia.

Quem faz o salgado é Lucilene e Lacir vai para as ruas de manhã e a tarde. Se posiciona estrategicamente no sinal das ruas Antônio Manoel Moreira, esquina com rua Agostinho Fernandes Vieira, e no Contorno Sul com a rua Uruguai, anunciando as delícias.

O pacote com quatro unidades sai a R$ 5. "Essa é a única renda que a gente tem e dá pra bancar a família toda aqui em Itajaí, a mulher e os filhos", completa Lacir.

A fama da chipa agora vem não só pelo sabor diferente, ms pela a educação com que Lacir trata os clientes catarinenses. E a história deles ganhou o Brasil, no programa Mais Você, da Ana Maria Braga. Foi Lucilene quem escreveu o marido no quadro "Tem que ir na Ana Maria" e ele foi selecionado. Para conferir acesse o link.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram.



imagem transparente

Classificados


Copyright © 2018 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.