ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Sabor

Casal cria hamburgueria para ajudar filho com paralisia cerebral

Em homenagem ao filho João, que tem paralisia cerebral e é carinhosamente chamado de "Special Boy", casal criou a Special Burger

Lucas Mamédio | 07/01/2021 07:29
João teve complicações médicas ao nascer (Foto: Arquivo Pessoal)
João teve complicações médicas ao nascer (Foto: Arquivo Pessoal)

Há três anos a vida ganhou um novo significado para o casal Juliana Goulart Cangussu Colombo e João Paulo Abdalla Colombo. Em 2017 nasceu João Paulo, filho do casal, que transformou para sempre a história deles e serviu de inspiração para uma guinada potencializada pela pandemia.

Vendedora de uma agência de turismo, Juliana foi dispensada logo no começo da pandemia. Desempregada e tendo que pagar o plano de saúde do filho, que tem paralisia cerebral, Juliana e o marido resolveram montar há três meses uma hamburgueria artesanal delivery chamada Special Burger. O nome é uma homenagem ao filho, que possui o apelido carinhoso de "Special Boy".

João com os hamburgueres (Foto: Arquivo Pessoal)
João com os hamburgueres (Foto: Arquivo Pessoal)

“A gente pensou em empreender para ganhar dinheiro e pelo menos pagar o plano de saúde dele, já que é muito caro”, disse Juliana.

A ideia surgiu a partir do talento do marido na cozinha. “Meu marido sempre cozinhou e um dia vendo um curso de um coach famoso, ele ensinou como montra uma hamburgueria artesanal em casa e isso foi o ponto inicial dessa história”.

Juliana conta que todos os hambúrgueres são feitos na churrasqueira. “Optamos pela churrasqueira para dar mais sabor ao hambúrguer e também porque não fica tão gorduroso já que gordura escorre mais”.

João Paulo, o Special Boy, lutou pela vida desde que nasceu. Com uma bactéria no pulmão, teve sérias complicações após nascimento e foi parar na UTI. “Ele ficou internado meses na UTI e viu vários coleguinhas não resistirem. Até a equipe de médicos se impressionou com a perseverança dele”.

Desde então tudo na vida do casal é voltado para o filho. "Ele é nossa alegria, nosso maior bem”, afirma a mãe coruja que até criou um Instagram para o filho com intenção de ajudar outras famílias que passam por situações parecidas.

A Special Burger trabalha com blend de 150 gramas e possui até opções doces, como o hambúrguer de chocolate com morango.

“O movimento tem sido ótimos desde que abrimos, não temos o que reclamar. Deu para pagar o plano dele e muito mais, estamos muito agradecidos”, conclui Juliana.

O delivery funciona de quinta a domingo. Para fazer pedidos, basta acessar este link. Confira também o o perfil no Intagram do Special Boy.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias