ACOMPANHE-NOS    
JANEIRO, DOMINGO  17    CAMPO GRANDE 22º

Sabor

Casal cria hamburgueria para ajudar filho com paralisia cerebral

Em homenagem ao filho João, que tem paralisia cerebral e é carinhosamente chamado de "Special Boy", casal criou a Special Burger

Por Lucas Mamédio | 07/01/2021 07:29
João teve complicações médicas ao nascer (Foto: Arquivo Pessoal)
João teve complicações médicas ao nascer (Foto: Arquivo Pessoal)

Há três anos a vida ganhou um novo significado para o casal Juliana Goulart Cangussu Colombo e João Paulo Abdalla Colombo. Em 2017 nasceu João Paulo, filho do casal, que transformou para sempre a história deles e serviu de inspiração para uma guinada potencializada pela pandemia.

Vendedora de uma agência de turismo, Juliana foi dispensada logo no começo da pandemia. Desempregada e tendo que pagar o plano de saúde do filho, que tem paralisia cerebral, Juliana e o marido resolveram montar há três meses uma hamburgueria artesanal delivery chamada Special Burger. O nome é uma homenagem ao filho, que possui o apelido carinhoso de "Special Boy".

João com os hamburgueres (Foto: Arquivo Pessoal)
João com os hamburgueres (Foto: Arquivo Pessoal)

“A gente pensou em empreender para ganhar dinheiro e pelo menos pagar o plano de saúde dele, já que é muito caro”, disse Juliana.

A ideia surgiu a partir do talento do marido na cozinha. “Meu marido sempre cozinhou e um dia vendo um curso de um coach famoso, ele ensinou como montra uma hamburgueria artesanal em casa e isso foi o ponto inicial dessa história”.

Juliana conta que todos os hambúrgueres são feitos na churrasqueira. “Optamos pela churrasqueira para dar mais sabor ao hambúrguer e também porque não fica tão gorduroso já que gordura escorre mais”.

João Paulo, o Special Boy, lutou pela vida desde que nasceu. Com uma bactéria no pulmão, teve sérias complicações após nascimento e foi parar na UTI. “Ele ficou internado meses na UTI e viu vários coleguinhas não resistirem. Até a equipe de médicos se impressionou com a perseverança dele”.

Desde então tudo na vida do casal é voltado para o filho. "Ele é nossa alegria, nosso maior bem”, afirma a mãe coruja que até criou um Instagram para o filho com intenção de ajudar outras famílias que passam por situações parecidas.

A Special Burger trabalha com blend de 150 gramas e possui até opções doces, como o hambúrguer de chocolate com morango.

“O movimento tem sido ótimos desde que abrimos, não temos o que reclamar. Deu para pagar o plano dele e muito mais, estamos muito agradecidos”, conclui Juliana.

O delivery funciona de quinta a domingo. Para fazer pedidos, basta acessar este link. Confira também o o perfil no Intagram do Special Boy.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário