ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Sabor

Casal ensina a "achatar" a curva de crescimento do vírus fazendo geleia

Paula Maciulevicius Brasil | 15/04/2020 11:28


"E aí, meus achatadores da curva de crescimento do contágio da covid-19, tudo bem com vocês? A gente #FicaEmCasa e produz coisas ótimas, como essa geleia handmade deliciosa".

O recado é um convite do casal de namorados Mayara Monteiro, de 31 anos, e Israel Zayed, também de 31. No vídeo, ela que é publicitária e quem filma e edita, e ele artista visual ensinam como fazer geleia de morango e o mais importante: FICAR EM CASA. (Isso para quem pode).

"Já tínhamos feito geleias com outras frutas, o que a gente fez foi só mudar, porque o princípio é o mesmo, de você reduzir a fruta, colocar açúcar e o ácido, no caso o limão, que ajuda na conserva também", explica Mayara.

A receita que usa 500g de morango rende mais ou menos a metade, ou seja, 250g de geleia. O vídeo foi parar até num canal japonês depois que eles deram uma entrevista.

"Foi uma brincadeira, a gente não tinha pretensão nenhuma, mas resolvemos editar e publicar nas nossas próprias redes", conta a publicitária.

Nos comentários, os amigos pedem que eles abram um canal de culinária.

Anote como fazer

Ingredientes: 500g de morango, 200g de açúcar, suco de meio limão e mexe até dar o ponto de "Moisés no mar vermelho, quando você passa a espátula e abre aquele vão lindo no fundo da panela. Se puder fique em casa. Cuide de você e dos seus. Produza coisas boas e se mantenha sóbrio, atento e forte. Vai passar!"

Quer compartilhar uma receita conosco? Vídeo ou gravar um podcast, entre em contato com o Lado B. Fique em casa, mas continue falando com a gente! Mande uma mensagem no Direto das Ruas, (67) 99669-9563, o WhatsApp do Campo Grande News, e-mail ladob@news.com.br ou nas redes sociais, no Facebook e Instagram.

Nos siga no Google Notícias